sexta-feira, 25 de março de 2011

Iluminação Pronta + Erros do Projetista...

Olá Meninas!!
Finalmente o apê saiu da escuridão obaa!! Já foram instaladas as luminárias e os spots do apê.
Vou mostrar para voçês como ficou a sala, não reparem, mas é muita foto tá??
Nem vou falar muito, vou deixar o espaço para as fotos, rs!

Plafon da Sala de Estar:

Spots:

Parede que fica em frente a porta, antes de colocar o Split:

 Parede do home:

Sala de Jantar:
(Ainda, falta uma luminária pendente, que ficará em cima da mesa,
mais ou menos aonde está esse fio aí. Clica que aumenta, tá?)

Detalhe do Cortineiro:


Bem até aí tudo bem, se não fosse alguns exageros né?! Lembram que nesse post aqui, falei que o meu projetista/eletricista era o meu noivo??
Pois é, falei para ele váaarias vezes que achava que ele estava exagerando nos pontos de luz, mas ele dizia que não...
Falando nele, olha ele aí com as suas belezinhas....
Resultado, o apê ficou parecendo uma árvore de natal, com tanta luz. Olha só:

Conclusão iremos tirar alguns spots, leia-se tampar os buracos com gesso, fazer sujeira e ter que dar acabamento com tinta de novo!!
Ahh, fala com a tua mãe Kiko!!!!!
Alguém merece??? Não né...
E para não dizer que é exagero olha a Árvore de natal da Lagoa aí gente!!

Tá, tudo bem que não vamos acender todas as luzes juntas, mas que ficou maio exagerado isso ficou...

Ahh, já ia me esquecendo, olha só com a iluminação indireta acessa:
(Usamos mangueira de LED, Branca)

Sala de Estar:

Sala de Jantar:


Detalhe nº 1:
Não reparem, pois acabou de instalar e lá fui eu tirar as fotos. Principalmente a luz indireta, que não tinha sido retorcida direito...
Detalhe nº 2:
A iluminação foi concluída, antes de colocar os splits no lugar, só que postei sobre os splits primeiro, já que eles não estavam me deixando pensar em outra coisa...
Detalhe nº 3:
Ainda faltam chegar umas peças da cozinha, por isso nada ainda...
Detalhe nº 4:
Adorei os comentários, sobre o meu Split Pretão, Uhuu Adoro Vocês!!
Detalhe nº 5:
Nos próximos posts, mostrarei os quartos, cozinha e banheiro...
Detalhe nº 6:
Obrigada pela paciência e ter chegado até aqui!!!

BEIJOSSS

67 comentários:

  1. U-au kkk Não tem como falar outra coisa depois de ver essa iluminação. E não é porque eu achei demais nao, eu achei é lindona!
    Sinceramente não achei demais, ainda que vcs acendam tudo de uma vez, será que eu sou exagerada? hehehe
    Essa iluminação indireta com o led branco também tá lindo demais!Parabéns
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me simpatizei com vc.... também sou exagerada? kkkkkkk

      Excluir
  2. Hilana, para tudo que estou bege rsr menina ficouu showw adoreiii ficou um arrazo de linda, muito chique heim bem, está de Parabéns, menina não vejo a hora de chegar amanhã pra eu ver a minha tomando forma.
    beijnhos e parabéns mais uma vez!
    Bom fim de semana!
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Hilana!Achei linda a tua iluminação, não achei exagerado não!Ficou mara! Este tipo de iluminação dá outra cara para a casa/apartamento né? Meu sonho de consumo. Um dia, quando eu trocar o forrinho da minha, que é PVC, pretendo muito colocá-lo ;)Beijos mulher e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hilana tudo bem?
    Eu acho que ficou maravilhoso,adorei por mim nem tirava, ficou ótimo.
    Parabéns, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Hilana, tudo bem?
    Conheci seu blog há pouco tempo (porque, porque, porque? Adivinha... também vou casar e estou - quase - no mesmo barco!) e já devorei! Seu apê está lindo, parabéns!
    Só tenho uma ressalva a fazer: pense duas vezes (ou mais) antes de pintar suas portas de branco. Dá um trabalho... se mesmo depois de pensar você continuar em dúvida, dê uma lida nesse post aqui: http://www.brincandodecasinha.com.br/reforma/200908/os-piores-erros-da-minha-reforma-parte-1/.
    Beijos, e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Ai linda não fala assim do projeto do noivo dedicado, coitadinho, foi tão solicito em fazer, eu particularmente achei tudo lindo !!!
    Amei todo o projeto, os spots, a mangueira de led, o cortineiro, para mim ficou maravilhoso, não tira a não, deixa a casinha com a cara de vocês, com a mão dele.

    Me permite uma pergunta ? quanto vocês gastaram para fazer a sanca e toda a iluminação ? tenho em mente algo bem parecido.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Hilana,
    Ficou muito legal a iluminação, concordo com vc que poderia ser colocado menos spots mas o resultado final ficou show.
    bjos
    maysa

    ResponderExcluir
  8. Hilana,
    Eu também não achei exagerada, mas eu fico pensando é na conta de luz... rs
    Espero depois ver as fotos com a decoração, pois já imagino como vai ficar linda...
    Xero

    ResponderExcluir
  9. Nossa que linda que esta sua sala, ameii!!

    Vou ate mostrar para meu noivo!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  10. hey Hilana, vc é uma fofa sabia??adorei teu senso de humor, morrí de rir e teu ape ta marah!! Comprei um ape usadoooo aki em goiania (90 mts) tá tão feioso,mas vou tentar deixa-lo charmoso tambem, estou te seguindo e esperando as novidades...bjo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Hilana! Adorei tudo. Amo o efeito da iluminação dicróica e da mangueira de led indireta. Assim, já está lindo, mas concordo com vc em tirar algumas dicróicas para ficar mais aconchegante, se não for ter muuuuito trabalho, né?

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!!! Ficou linda a iluminação, mas se está te incomandando melhor arrumar antes da mundaça, porque gesso faz uma sujeira... Ficou muito legal a luz indireta. adorei! Bjks

    ResponderExcluir
  13. oiii Hilana que arasso ta muito linda tua casa, amei tudo, e a iluminação indireta show na verdade tudo heheh mas se esta encomodando e achando q é demais tira algumas mas eu amei hehehe bjo

    ResponderExcluir
  14. OI Hilana...
    sua casa está linda de morrer!!! E não tem nada exagerado...é um brilho só!!Hilana me tira uma duvida, a parede da sala de jantar é de canjiquinha??
    bjus e parabens

    ResponderExcluir
  15. Oi Hilana, simplismente adorei a sua parede de canjiquinha! to louca por ela aqui!
    qual a cor dela? é de pedras mesmo? Foi muito caro??? To com essas duvidas la no meu blog ( futuro Apê),me responde plis!!
    E ta com muitos sposts mesmo..talvez uma soluçao seria nao ligar todas ao mesmo tempo! E o plafon ta lindooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Hilana!!!
    Lindo demais! E, se palpite estiver valendo alguma coisa, eu não tamparia nenhum spot. O difícil de instalar tanta luz é o preço dos spots, da fiação, o serviço de instalação...
    Mas vcs já pagaram por tudo isso! Tudo bem, eu concordo que é muuuuiiiitttta luz, e fica meio que arvore de natal se acender tudo ao mesmo tempo. Mas esse não é o seu caso! No dia-a-dia vc vai de iluminação central mesmo ou de led (p/ economizar energia!). Quando for receber amigos p/ jantar, acende uma parede. Se for dar uma festa, liga outra...
    Um só apartamento, mas muito cenários! P/ quê gastar dinheiro tampando tudo de novo?
    Outra vez: eu não mudaria nada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Hilana, ficou lindooooo
    Olha parabés pela escolha..SHOW

    ResponderExcluir
  18. sua casa ficou linda! não achei tão exagerado, mas o mais importante é ficar da maneira como vcs querem. Que ótimo um noivo que faz a elétrica, já é uma economia né?!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. oi,Hilana:
    Adorei sua iluminação mesmo tendo tantas luzes, vcs não vão acender tds juntas !!Como eu mesma disse adoro claridade mesmo sendo artificial vai ficar lindo. Na casinha quero colocar sancas, spots, mangueira com iluminação e td o q tenho direito !! Seu apê vai brilhar no meio de tantos !!
    bj e ótimo fds !!

    ResponderExcluir
  20. Olá Laninha...

    Nossa tah um espetaculo seu apê..uruhhhh
    Meu amor disse que agente tah combinado tudo, portas, lustre e split. Inclusive a fotinho do seu quarto parece até que é foto do meu.rsrsrs

    E eu nem tinha reparado tantas coincidências.

    bjs bjs bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  21. Voltei Laninha!!!

    Bem, sobre minha suíte foi um desafio neh!
    Fiz um post em fevereiro, sobre a divisão do banheiro social em dois (lavabo e Bh da suíte), e coloquei a planta baixa detalhada neste post.

    No geral meu apê é pequeno, tamanho padrão mais possuia 2 banheiros, um social e um perto da lavanderia. Como eu queria um box no meu quarto inveitei de dividir o Bh social , fazer um box e colocar uma pia no quarto. Nos outros post tem o projeto completo qq coisa dê uma olhadinha. Não deixe de acompanhar esses dias colocarei mais fotos para vc visualizar melhor.

    link da planta: http://olhameuapetambem.blogspot.com/2011/02/lavabo-e-banheiro-da-suite-mapa-do-ape.html

    Bjs bjs, bom domingo

    ResponderExcluir
  22. Hilana, você tem razão, ficaram muitas luzes, mas eu adorei todos os detalhes em gesso. Vou me inspirar para a sala de jantar. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Meu eletricista também deu uma errada. Resultado: tive que pagar outro eletricista e meu gesso está parecendo um queijo suíço, ele teve que abrir pequenos buracos para consertar ligações erradas que o eletricista anterior fez e ainda vou ter que pagar o gesseiro para tampar esses buracos...é mole.
    Mas olha, não achei exagerada sua iluminação não. Está é linda. bjos

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua sala!!! Mas se vc acha que retirando alguns pontos de luz ficará mais aconchegante, faça! O importante é vc sentir-se bem e amar o resultado!

    Beijos azuisss

    ResponderExcluir
  25. kkkkk...eu não achei exagerado não...tá tão lindo.. mas vcs tem que ficar satisfeito então tampe uns buraquinhos ai huahuahua...tá lindo..tá de aprabéns..quando acende a luz parece que vira outro local né..eu to apaixonada na luz la de casa..hihi..beijo grande..tenha um lindo restinho de domingo e uma semana abençoada..

    ResponderExcluir
  26. Segundo comentário...o outro foi para o limbo, rsrs!

    Lá no apê o marido também fez o projeto de iluminação, ele fez um curso de automação residencial e fez a planta de iluminação de todo o apê, mas se empolgou nos pontos de luz, rsrs. Dava para iluminar o prédio todo, rsrs. Depois ele percebeu que tinha exagerado e fez outro projeto que ficou bem mais equilibrado, rs.

    Sua sala está muito bonita, parabéns!
    Tainã

    ResponderExcluir
  27. Oi !!!

    adorei suas reformas, ficou demais!
    estarei sempre aqui xeretando, também adoro reformas, alhás estou de mudança...comprei uma casa pronta, mas já estou a reformar!
    logo postarei imagens no meu kanto.
    parabéns pelo apto é lindo!!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  28. Oi Hilana!
    Achei linda sua sala!
    Você disse que está querendo "fechar" alguns spots...acho que você poderia criar vários cenários apenas com os interruptores. Já que o noivo entende do assunto fica mais fácil. Se você for tirar pode ser que o espaçamento entre eles não fique tão legal. Ficou tudo tão bonito!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  29. Oi Hilana... este monte de luz é coisa de arquiteto e decorador, viu... o meu projeto de elétrica tem um monte de luz também.. porém iremos diminuir uns 30%.. senão haja dinheiro para pagar as contas e repor lampada quando queimar... rs..
    obrigada pela visitinha!
    Patricia

    ResponderExcluir
  30. Ei gatona... Eu não acho que precisa tapar não... Tb não precisa acender td, haja conta de luz né???

    Achei chique! By the way, seu apê tá mto chique menina!!!

    Bjim

    ResponderExcluir
  31. Hilana eu que agradeço pela visita e por me seguir. Não sei se vc percebeu, mas sou nova nesse mundo dos blogs rsrs.
    Eu achei o seu ap lindo!!!!tudo de muito bom gosto, incluse a escolha do predio e sua localização. Putz grila, que vista maravilhosa!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  32. Oie!!!

    Cheguei agora...rs rs...te achei hoje!!! E já vou chegar fazendo pergunta...As lampadas dos spots são de led??? Se forem são as chamadas neutra ou morna?

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. oi hilana, vc tem razão! ficou um pouquinho d+ a iluminação do maridão. mas tudo bem, nada que não se resolva não é? bom, gostei de vc! da sua energia, dos seus comentários... eu sou karla e meu blog é kallotinha.blogspot.com lá vc tb vai achar uma boa idéia pra sua varanda! xeero

    ResponderExcluir
  34. HILANA,
    AMEI TEU APÊ... E O TEU BLOG TAMBÉM!! É TUDO DE MUITO BOM GOSTO. A SANCA FICOU DIVINA!!

    JÁ CONQUISTASTE UMA NOVA SEGUIDORA!!

    ESTOU ADORANDO ESSE MUNDO DOS BLOGS...É MUITO BACANA VER A CONQUISTA DE OUTRAS PESSOAS , DE TROCAR EXPERIÊNCIAS, AGREGAR IDEIAS...E TB DE VER QUE PROBLEMAS EM OBRAS NÃO ACONTECEM SÓ COM A GENTE!!
    UM ABRAÇO,
    SE QUISER DAR ALGUM PITACO NA OBRA DE UMA NOVATA NO ASSUNTO...PASSA NO MEU CANTINHO!

    BEIJOS,

    PATI MOHR.

    ResponderExcluir
  35. Oi Hilana!

    Descobri teu blog e ja estou dando pitacos!
    ta muito lindo!

    Ao inves de retirar alguns spots (e fazer aquela sujeira!), não tem como você instalar em circuitos separados para não ligar todas juntos...

    Acho que a iluminação é a alma da casa por isso quase nunca é demais, mas deve existir sempre a possibilidade de acender as luzes separadamente, para criar climas distintos, conforme o dia, a ocasião. Então se tu conseguir separar os curcuitos, colocando interruptores de várias teclas, você não tera tanta luz porque nao precisa ligar tudo junto!

    Sou ar quiteta e tenho um blog de decoração. Se quiser visitar e participar!

    Beijocas,
    Arq. Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Hahahaha... adorei a comparação!!
    Olha, as paredes ficaram lindas demais com essa iluminação. Sinceramente concordo com vc, acho que vai ficar mais bonito se retirar algumas. As outras estão perfeitas!
    Parabéns de verdade! Se ap tá ficando de um bom gosto...

    ResponderExcluir
  37. Oi Hilana, lindo o seu apê e seu blog tb, já estou te seguindo. Me faz uma visitinha? tb fiz um blog, ainda não tenho meu apê, mas enquanto isso vou guardando imagens que vejo por aí para me inspirar qdo este momento chegar.... rsrs http://muraldeideias-joy.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá..descobri seu blog lá no Dona Eva...
    achei tudo muito lindo por aqui....seu apto esta ficando um charme!

    estou te seguindo
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Parabéns!!
    Adorei a parede de canjiquinha, as dicas de iluminação, o exemplo de lampada dicroica e led, isso me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  40. Vou copiar a sua ideia da parede de canjiquinha, adorei, mas nao tenho idéia do custo do material e instalação, vc poderia me informar por favor?
    Se puder responder no e-mail: nilzaflima@hotmail.com
    Só consegui escrever como anonimo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Oi Hilana. Menina, linda sua sala, tô em reforma também e adorei seu blog, mas me ajuda: Adorei a parede da sala, acho que é textura né, então me diz, qual textura vc usou, amei. Bjuu e obrigada!

    ResponderExcluir
  42. oi tudo bem?
    Primeiramente, me chamo André, meu projeto ficou parecido com o seu. spot's, luz indireta e luz central.
    A sala que projetei para não sobrecarregar o ambiente com iluminação no meu ape coloquei um item que se chama DIMER ou potenciometro, que muitas pessoas chamam, ele tem a função de diminuir ou aumentar a claridade da luz dos spot's(ex: um ventilador de teto usa esse sistema, ele aumenta e diminui a velocidade) resumindo ele vai de uma chama de vela até a iluminação total, eu imaginei ligados a indireta com os spot's com pouca claridade fica muito 10 e o preço é minimo e não tem que trocar fiação. no maximo 35 reais nesse aparelho.
    boa sorte espero ter ajudado.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc tem detalhes de como instalar a luz indireta??
      Obrigado.

      Excluir
    2. Esqueci de passar meu e-mail : f-silva-5@hotmail.com.
      Obrigado!

      Excluir
  43. Olá Hilana tdo bem ?
    Estou com dúvidas de quantos spot´s colocarei no meu ap. no contei cerca de 9 spot, quantos metros quadrados tem sua sala ? ( só pra eu ter uma referência, entende ? ).
    Quero colocar luz indireta, como seu noivo instalou a de vc´s? Ele pode me ajudar ?
    Meu e-mail é f-silva-5@hotmail.com
    Abção e felicidades!

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde,

    Eu e minha esposa temos na nossa casa igual mais invertido indireta led amarelo e diretas leds brancos ficou muito ,legal.... tenta fazer isso

    ResponderExcluir
  45. Oi Hilana! Que lindo seu apê!
    Também coloquei dicróica de led na minha sala. Branco quente (iluminação um pouco amarelada). Só que tive uma surpresa ao ligar as luzes: apareceram super defeitos na parede, ondulações, parece que as paredes da sala ficaram com celulite ecaa! Antes pareciam perfeitas, estavam lixadas, pintadas, certinhas, e depois com a iluminação simplesmente mostraram os defeitos.
    Não sei o que faço!!! Me dê alguma ideia, guria. Será que se eu trocar o branco quente por branco frio muda algo??? Ou será que encontro led bem fraquinho que quase não ilumine? Pensei até de tirar alguns spots e fechar com gesso novamente, isso dá muito trabalho e sujeira? Pior q a sala já está mobiliada.
    Em uma das paredes até pensei de colocar papel de parede pra disfarçar as imperfeições, mas não em todas. E o pintor disse que mesmo passando massa novamente nas paredes, lixando e pintando novamente não ficarão 100% boas =(.
    Me dê alguma ideia, por favor. Agradeço se puder responder no email: priscilamikalixen@gmail.com
    Brigadinha e teu blog é ótimo ;)
    Pri

    ResponderExcluir
  46. Muito bacana seu jeitinho despojado de escrever, amei!

    ResponderExcluir
  47. Luminaria de Embutir 6w com Vidro Quadrada

    Downlight De Led 6 watts Ultra Slim De Embutir Quadrado Luz led confere muito elegância e sofisticação ao ambiente, além de proporcionar ótima iluminação.
    DADOS TÉCNICOS :
    Painel Plafon Vidro Quadrado Luminaria Embutir Led Spot 6Wts
    Potencia: 06 Watts
    Tensâo Bi-Volt 110/220 Volts
    Cor: Branco Frio 6000K
    Spot vidro
    Já acompanha adaptador de fonte.
    Não necessita soquete.
    Equivale a 60 Watts de uma lâmpada incandescente.
    MEDIDAS:
    Tamanho Diâmetro: 10x10cm
    Abra o tamanho do furo: 8,0cm
    Profundidade: 4CM
    Iluminação Interna 6Cm
    Borda do Vidro 0,5 Cm

    http://papaled.commercesuite.com.br/luminarias/luminaria-de-embutir-6w-com-vidro-quadrada

    ResponderExcluir
  48. Essa sua parede em canjiquinha foi feita com pedras mesmo ou foi canjiquinha em gesso? qual a cor voce utilizou nas canjiquinhas?

    ResponderExcluir
  49. Ficou lindo, harmonizou a decoração e deu relevância de maneira delicada e sofisticada. Comprei alguns spots há um tempo nesse site https://www.playlight.com.br/spot super recomendo galera! ótimo acabamento e preços totalmente acessíveis!

    ResponderExcluir
  50. demais esse post, vou aplicar em minha loja de materiais eletricos zn sp amei as dicas, parabens,recomendo

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: