quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lâmpadas Dicróica Comum ou LED ????

Oii,
Flores do dia, como estão???

Queria muito agradecer a todos os meus 217 Seguidores, Iuuupiii!! Gente, já passaram de 200!! Acreditam???
Nem preciso dizer que estou mega, ultra, feliz, né??? Lembram que a pessoa aqui prometeu que quando chegasse aos 200 seguidores faria um sorteio?? Pois é farei, aguardem pois já estou preparando e procurando um mimo lindo...
Mas, voltando ao título do post, lembram da minha sala hiper iluminada com vários spots com lâmpadas dicróicas comum?? Relembre aqui!
Então, desde o início quando fomos (leia-se eu e o digníssimo noivo) comprar os spots, falei para o noivinho sobre as lâmpadas de Led. Pois elas gastam menos e tal...
Mas, o noivo não me deu muita atenção, disse que quase não iríamos acender, e que iríamos usar muito mas a luz indireta da mangueira de led e tal... Tá né, vou discutir com o eletricista para que? rs!
Aí, agora depois de prontinha, instaladinha, o noivo disse que os spots também deveriam ser de Led.
Vai enternder...
Sabe por que?? Além da economia, estavamos reparando que a sala acabou ficando com dois tons, e não fica bom quando acendemos tudo junto. Já que a luz interna é de Led branca e os spots Dicróica amarela.
Noivo e eu achamos que ficaria mais clean, se todas fossem de Led branca (leia-se luz indireta e direta).
Então ele comprou a lâmpada de Led e fez o teste, Olha só:

Lado esquerdo Dicroica Comum e direito Led branca...


Olha a sombra na canjiquinha:



E aí o que achamm?? Qual ficou mais legal??
Eu gostei mas da Led e vocês??

           Ahh e tô devendo umas visitinhas... Mas tô indo colocar em dia!!
Beijos, beijinhos e beijões!!!

86 comentários:

  1. Oi Hilana, a led deixou mais frio o ambiente, na minha opnião, a dicroica aquece e a sombra vem até mais embaixo, achei mais legal a cor amarelada.

    Beijão, Jaque

    ResponderExcluir
  2. A de Led é boa pois não esquenta o ambiente, e tmb tem em tom mais amarelado se vc preferir...dá uma olhada no blog da Paulinha, reformando nosso apê, ela colocou de LED e é um tom mais próximo da dicroica!!! Eu comprei tudo branca lá pro apê, mas estou com medo de ficar parecendo hospital....estou tentando convencer o maridão a por a chamada neutra ou morna, pra ficar mais aconchegante.

    Segue o link da Paulinha, ela é uma fofa!!!
    http://reformandonossoape.blogspot.com/2010/03/efeito-da-dicroica-de-led-fotos-e.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, tem como me dar acesso ao http://reformandonossoape.blogspot.com? :) Obrigado

      Excluir
    2. Também não consegui acessar teu link. Acesso restrito a convidados.

      Excluir
  3. oii Hilana acho a q a dicroica comum ficou legal pq faz a sombra e da um ar mas aconchegante e o detalhe da canjiquinha fica mais visivel bjinhos querida

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,eu gostei mais da de led,ficou mais suave...........

    ResponderExcluir
  5. A cor da amarela fica mais aconchegante, mas o bolso agradece a mais econômica né?! Temos q pensar tb no meio ambiente e em economia de luz para alegria geral da nação, kkkkkkkkk! Sorteio, sorteioooo, queremos sorteioooo. hehehehe. Beijos e Deus é contigo.

    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Oi Hilana!

    Obrigada pelo parabéns! E boa sorte no sorteio.

    Estavámos com a mesma dúvida, mas o eletricista lá de casa (MARIDÃO) achou melhor comprar a de LED. Apesar de ser mais cara, tenha a economia da energia. Pelo q eu lembre acho q tem de outras cores, não só branca. Vou até pesquisar.

    Nos seus testes (FOTOS) preferi a de LED. Bem mais clean e não esquenta tanto.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hilana.
    Menina, parabéns pelos seguidores!
    Quanto às lâmpadas, eu acho muito mais bonita as dicróicas, mas eu sei o gasto energético que ela tem, por isso até mesmo eu comprei led's, pois o planeta agradece, né?
    Ah, você sabia que existe led amarela? Talvez você goste, mas já percebi que você quer branca mesmo...rs
    Xero!

    ResponderExcluir
  8. acho que a dicroica deu mais destaque a parede de canjiquinha, mas concordo que as lizes (diretas e indirtas) se ligadas juntas devam ter o mesmo tom, mas também nem sei se estou falando bobagem, pois não entendo nada de iluminação!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Hilana! Eu (na minha humilde opinião) hein... gosto mais de luzes amarelas. Acho mais aconchegante.... Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Olá Hilana.
    Agora já são 218 seguidores... Adorei o teu blog e também estou seguindo.
    Gostei mais da lâmpada LED...
    Aproveito também para agradecer a participação no sorteido do ArtesaNata by Renata. Boa sorte!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Não achei ruim o resultado da comum, porém a de led deu um ar mais charmoso no seu apê..............eu sou a favor da economia de energia, e nesse caso eu gostei do resultado também.
    De qualquer forma seu apê tá uma graça!!!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI Hilana eu partcularmente gostei mas da dicroica porem caso va usar ela no dia a dia o ideal e usar a LED afinal a conta de luz agradece.
    Mas por beleza acho a amarelinha mais bonitinha

    ResponderExcluir
  13. Oi Hilana,

    Aqui em casa colocamos as diretas brancas e as indiretas dicróicas amarelas. No dia-a-dia, quando chegamos em casa, acabamos acendendo as amarelas, que deixam o ambiente super acolhedor e charmoso. Como vocês tem bastante spots, acho que pode acabar ficando claro demais e não criando o climazinho tão gostoso que a luz indireta cria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii,na minha opiniao eu gostei do efeito da dicroica comum,da pra ver mais o detalhe da canjiquinha.E acho que é uma parede que tem que ter destaque,pois é muiito linda! :)
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto mais da Led (branca) também acho que deixa o ambiente mais suave, apesar que as nossas aqui de casa são dicróica mas não entendia muito dessa coisa de iluminação então nem dei pitaco rs..

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi Hilana .... gostei mais com dicroicas normais ... vai gastar menos e destacar mais sua decoracao. Um otimo fds....

    ResponderExcluir
  17. Oi Hilanaa, finalmente li todo o blog rsrsr!
    Eu acho mais bonita a sombra da dicroica amarelada, maass existe uma de LED morna que não é tão branca assim que fique parecendo hospital rsrs!
    Beijo grande e obg.
    Se puder divulgar meu humilde bloguinho fico muito agradecida!
    Bjin!

    ResponderExcluir
  18. oi lindina meu voto vai para.............led branca.

    ResponderExcluir
  19. oi Querida! qu ebom que esta gostando da nossa casa! Falo com maior orgulho que eu desenhei tudo, todos os detalhes fomos eu e marido que escolhemos, depois de definido, levamos para uma arquiteta fazer o trabalho profissional. Este provavelmente é o maior investimento financeiro da nossa vida, tinha que ter a nossa cara né!!?? Como não temos filhos (e acho que nem teremos!), queríamos uma casa onde um não ficasse isolado do outro ao realizar algum tipo de tarefa, como cozinhar por exemplo. A cozinha inclusive pode ser vista até do sótão!! As únicas partes isoladas são os quartos e banheiros... espero não me arrepender!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Hilana menina,
    Obrigada pela passadinha no meu blog!!! Estou tomando antiflamatório e melhorando aos pouquinhos.....tomando tudo quando é chá (kkkkk) chá de quebra-pedra, chá de cana de macaco.....é tanta coisa....rs
    Meu maridão vai ligar amanhã para o pedreiro, pra dar uma presinha, definir melhor a data que ele vai continuar a obra!!!! Não vejo a hora!!!!!!
    Com relação às lâmpadas, eu vou de dicróica comum!!!! beijos

    ResponderExcluir
  21. oiii!!!Hilana fiquei feliz pela visitinha e pelo comentário.. adoreiiiiiiiiii!!! volte sempre...
    mundando de assunto, amiga eu prefiro a de led ficou o show!!!!!! beijão...

    ResponderExcluir
  22. Oiee Flor

    Eu prefiro a branca, nós compramos todas brancas mas neutras para não ficar com tanta cara de hospital...
    E não precisa ser de LED, existe lâmpada comum de dicróica branca.

    Infelizmente não tenho nenhuma foto da iluminação ainda, pois ontem é que fizemos os furos para embutir os spots, mas vimos na loja e achamos a branca bem melhor...

    Espero ter ajudado...

    aguardo sua visita lá no meu apê também

    Bjaum

    ResponderExcluir
  23. Pelo efeito que deu, eu gostei mais da dicróica!

    Mas dizem que LED é melhor, né? Sei não...

    Obrigada, Titia Pintete!

    Fico muito feliz com o carinho de vocês!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Hilana, segundo explicação que marido me deu há algum tempo, as dicróicas além de esquentarem mais o ambiente, também gastam mais luz. Acho as de LED mais bonitas também. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Hilana!
    Apesar de parecer "em cima do muro" eu gostei das duas. Concordo que muitas luzes brancas pode dar um certo ar de hospital, mas eu já acostumei com luzes brancas, pois em minha sala eu uso a fluorescente compacta para economizar. A luz amarela dá mais aconchego, mas sei também que esquenta mais o ambiente e a conta de luz! Ainda não conheço( nunca usei) a lâmpada de led para opinar. Na sua foto a branca parece mais suave, mas a amarela dá mais "clima".
    Difícil decisão!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  26. Ai menina... Que difícil, economia de energia ou charme??

    Curti a comum, mas acho que td de led vai ficar bonito...

    Vei fundo no led...

    bjo

    ResponderExcluir
  27. Oi Hilana...

    Então...mostrei seu post ao meu marido que entende tudo de automação residencial, ele disse que a intenção dos spots é deixar o ambiente mais aconchegante, então o tom amarelado é mais indicado, os spots são acesos para criar ambientes, climas...a luz principal (branca) não deve ser acesa junto com os spots.

    Lá no apê vamos colocar os spots em volta da sala de jantar/estar em tons amarelados, e duas lampadas principais brancas, dois interruptores vão controlar os spots, um acende uma parte e o outro a outra parte, um acende par e o outro impar. Os spots são legais de de usar em um jantar, para assistir filme ou uma festinha.

    Espero ter ajudado, beijos! ;)
    Tai

    ResponderExcluir
  28. Estou nessa fase de reforma e a ponto de enlouqecer, ainda mais por saber que é um apto provisório enquanto o outro fica pronto.

    Sua casa está ficando linda demais, parabéns! Mas não encaro isso nunca mais! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oh, Eu gosto da branca normalmente (principalmente se for led) pela economia. Mas uma luzinha amarela na sala faz falta, aconchega mais, e fica mais romântico para uma noite e dois, ou mesmo para receber poucas pessoas.

    Se for trocar tudo por led, investe depois pelo menos em uma luminária para ser lâmpada amarela que você vai sentir necessidade.

    Sugestão apenas ta?

    Em casa é tudo lâmpada econômica, e perto da mesa de jantar colocamos uma luminária com 5 lâmpadas amarelas, dá outro efeito.

    ResponderExcluir
  30. Oie... vim agradecer o carinho da visitinha.
    Já estamos todos bem e a nenem já está de alta.
    Enfim a vida volta ao normal! rs
    E quato a dicróica... a de led é chique de doer! ameiii.. rsrs

    Um beijão

    ResponderExcluir
  31. Oi Hilana... também gostei do efeito do led..

    No, no no... as paredinhas já se acabaram!.. iupiii.... agora é telhado... rs.. minha casa é terrea.. porém o terreno é declive, então o que construi antes desta etapa é o espaço de diversão que teremos em baixo... rs...

    Adoro a praticidade do apartamento, porém adoro casa também... o meu projeto tem os dois...

    bjs

    Patricia

    ResponderExcluir
  32. Oiê Hilana, boa tarde minha linda!

    brigadinho pela visita la no bloguinho viu, agora que fazer quanto a iluminação né, as decróicas deixão o ambiente mais aconchegante por serem amarelas, mas gasta mais???? eu adoro o aconchego , ai vai do bolso, apesar que se for usar as decroicas só de vez em quando em uma ocasião mais especial eu deixaria a decroica e colocaria uma luz fria para o dia a dia , sei la cada um tem uma opinião né , eu faria assim alias vou fazer , ainda nao cheguei na iluminação rsrss.

    bjus querida sua casa ta linda de viver, as canjiquinhas estão maravilhosas com a iluminação.

    fatti___

    ResponderExcluir
  33. Olá Hilana,

    Qto as cores da luz é relativo, para um ambiente de estudo ou local de trabalho que é necessário estar atento é recomendado a luz branca, agora para um ambiente aconhegante é recomendado luz amarela. No meu quarto e na sala tenho as duas luzes, qdo queremos um ambiente mais íntimo deixamos só as luzes amarelas acesas.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  34. Olá! =)
    Minha primeira vez aqui e já vou opinar! Hehe
    Prefiro a dicroica comum, com a luz amarelinha. Ela deixa o ambiente mais aconchegante e deixa o detalhe da parede de canjiquinha mais evidente. Acho a luz branca de LED melhor em outras situações :)

    Adorei o blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oieee Hilana!!!

    SAUDADES minha vizinha de São Gon Gon, RS*!

    Andei meio sumida, aos poucos estou colocando minhas visitinhas em dia...

    Dei uma olhada em todas as novidades que havia perdido por ak... Tá tudo ficando um LuxOOO! PARABÉNS!!!

    BJS, BJS!

    ResponderExcluir
  36. Eu gostei mais da comun, também concordo com a maioria das meninas quando dizem que fica mais aconchegante.
    Adorei a indicação da Michele apresentando o blog da Paulinha, as lampadas de Led mornas na minha opinião são a melhor opção, pois além de ficarem aconchegantes, gastam menos energia.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi,linda!sou eu de novo.rsrs
    so pra agradecer sua presença em meu blog!
    Amei!
    Nossa,que isso,nem precisa se desculpar,flor!!
    Ahh,parece que vc leu meus pensamentos!!!
    tava pensando em colocar fotos da minha casa,
    pq meu pc ta dando muito problema,e assim ficaria guardada la no blog,né..
    ai parece que vc me deu um aviso:coloque ,antes que de pane de novo e vc perca as fotos,kkk
    pq quero ter guardao tudo,desde quando chgamos aqui...
    Beijinhusss e obrigada pela visita!!Ate+

    ResponderExcluir
  38. Olá Hilana

    Tem um selinho pra vc lá no blog, depois passa lá pegar.
    Bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  39. Oi hilana, eu pessoalmente gosto mais de luz amarela nesse caso, pois acho mais aconchegante.. mas as de LED devem economizar mais, mas nesse caso é questao de gosto, o essencial é que fique as duas na mesma cor..Beijos, e depois passa lá no Blog!

    ResponderExcluir
  40. A led tem lá suas vantagens, mas prefiro a dicroica pois da um ar de aconchego.
    bjs flor.

    ResponderExcluir
  41. Ola HIlana Boa NOite
    Sua casa continua maravilhosa, parabens
    HIlana eu queria saber se vc chegou a recdeber minha duvida sobre as lampadas de led? eu não consigo postar perguntas para vc, mas eu fiz um pergunta sobre as lampadas de led vc recebeu?
    obrigada e Parabens

    ResponderExcluir
  42. Oi Hilana, tenho uma sugestão de site para você que gostou da iluminação em Led www.superled.com.br .Lá você encontra diversos tipos de lâmpadas, luminárias, fitas tudo em Led que alem de ser bonito, consome menos energia do que uma lâmpada normal.

    ResponderExcluir
  43. Olá estou começando a reforma da minha casa e em breve estarei chegando na fase da iluminação, também quero colocar iluminação indireta, anteriormente usava-se aqueles tubos fluorescentes, mas vi que vc falou sobre a magueira de led. Gostaria de mais informação, ela é aquela mangueira usada para enfeites de natal? Tem alguma especificação, ela tem um bom efeito dentro de casa? azevedosimon@hotmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, a Led dá para comprar amarela, basta escolher a temperatura da luz por volta de 3500k....as proximo de 6000 sao brancas e as acimas tendem para a cor azul, minha dúvida é...será que ilumina tão bem quanto a dicroica..fiz a conta e parece que uma led de 3W equivale a 25W

    ResponderExcluir
  45. Olá, Tudo bem?

    Fiquei curioso em em um detalhe: Quantos Wats era a sua lampada de LED?
    Notei em seus posts mais novos, que vc optou em deixar a dicroica simples. A de LED ficou muito fraca?

    Parabéns pelo apartamento, ficou muito bonito.;)
    Tiago

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?
    Tive que trocar a fiação da sala e acabei tendo apenas dicroicas na sala toda, o que subiu minha conta de luz em 50%.
    Como faço para trocar para led? preciso de outra instalação ou é só comprar a lampada e trocar?
    Obrigada e parabéns pelo blog
    Natália

    ResponderExcluir
  47. Olá, estou exatamente nessa parte da mh casa, eu moro em Minas Gerais, e estou com dificuldade de encontrar essas led branca! Tem como vc me informar onde comprou para eu ver se tem site na internet e pedir! Na minha sala vou usar 11 led branca e 2 led colorida,aquelas que muda de cor, só uma parede para fazer uma ambiente jovial... ludianecunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá Hilana !! ADOREI seu ap !!!!
    Vamos nos mudar em breve e estamos loucos para começar a arrumar o ap !!!
    Acho que vou dar uma copiada KKKKKK
    Amei o sofá , a canjiquinha..... a mesa.
    A cozinha americana ficou bárbaro !!!
    Vou pedir sua ajudinha...
    Beijos,
    Ale

    ResponderExcluir
  49. Bom Dia !

    Sou o Gesiel da empresa Gtech instalação e manutenção elétrica, Quero dizer que iluminação é gosto algumas pessoas gosta da cor branca outras amarelada.
    mais hoje no mercado temos muitas opções de cores tipos de lampadas e luminárias pra todos os gostos e estilo de ambiente.

    Segue um link da minha pagina no facebook estou colocando umas fotos de trabalhos realizados tenho ótimas referencias inclusive estou montando uma mega super padaria Pelegrino 24 hrs na Hellio Pelegrino onde era a antiga balada Ébano que inclusive eu montei toda a estrutura de iluminação, cabeamentos e circuitos. Com ou sem projeto.

    https://www.facebook.com/pages/Gtech-Instala%C3%A7%C3%A3o-e-Manuten%C3%A7%C3%A3o-El%C3%A9trica/405196046177500?ref=hl

    Gtech Instalação e Manutenção Elétrica.
    11 7833-9328
    11 3942-5135
    Gesiel

    ResponderExcluir
  50. Eu sou um eletricista e eu acho que o LED é mais conveniente do que a dicróica, usa menos energia e dá menos calor.

    ResponderExcluir
  51. As lâmpadas LED são decorativas e tem como resultado menor poder de iluminação. A dicróica lhe dará mais luminosidade, enquanto a de LED lhe dará apenas um "clarão" perto da lâmpada, sem iluminar o ambiente.

    ResponderExcluir
  52. Respostas
    1. Canjiquinha é um tipo de pedra em filetes usadas em decoração de paredes. elas sao enconradas facilmente nas regioes de Minas. Fica bem legal a decoração com elas.

      Excluir
  53. Adorei o post! Tirou minhas dúvidas.... apesar de que agora contratei o pessoal da TodaCASA (http://www.todacasa.com) que tenho certeza que vai deixar minha sala tão linda quanto a sua com lâmpadas LED pra ficar bem suave. Parabéns pelo Blog. bjão!

    ResponderExcluir
  54. Por favor me responde uma coisa . A dicróica comum esquenta muito , pode ser perigoso ? Um abraço .

    ResponderExcluir
  55. Não não é perigoso não, o único problema é que além de gastar mais ela tem uma menor e bem menor durabilidade sendo que a de led dura anos e anos e pode colocar anos nisso kkkk !!!!

    ResponderExcluir



  56. * Trabalhamos com PINTURAS RESIDENCIAIS / COMERCIAIS / APARTAMENTOS / TEXTURA, GRAFIATO, FORRO DE GESSO, SANCAS, MOLDURAS DE GESSO, DRY WALL, GESSO LISO...

    _________________________
    Contatos:

    FONE: (11) 4752-0495 - SÃO PAULO
    CELULAR: (13) 8167-0279 - GUARUJÁ / SANTOS / PRAIA GRANDE / SÃO VICENTE, e região.
    _________________________

    * Deus Nunca Falha!

    ResponderExcluir
  57. Você pode encontrar produtos LED de excelente qualidade na REVOLED.
    Visite o site www.revoled.com.br e entre em contato com nossa equipe para cotações.
    Para dúvidas em relação à tecnologia LED consulte nosso FAQ www.revoled.com.br/faq.

    ResponderExcluir
  58. Lâmpadas amareladas, de temperatura de cor mais baixa, 2700 a 3000k aproximadamente, são mais aconchegantes e fieis às cores do ambiente e objeto. demorou mas o mercado já oferece leds com esta tonalidade. Dá para unir o útil e o econômicoao agradável
    Elcimar F. Oliveira (elcimarfernandooliveira@gmail.com)

    ResponderExcluir
  59. Iluminação Led com certeza além da mais bonita também é a mais eficiente. Parabéns pela comparação...

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: