sexta-feira, 3 de junho de 2011

Marcenaria ou Móveis Modulados ??

Olá Meninas!!

Finalmente, graças a vocês é claro, consegui voltar a comentar. Bastou apenas desmarcar a opção manter-me conectado, fácil né??
Bem espero que esteja tudo resolvido, mas por precaução achei e recebi outras dicas também e vou colocá-las em prática. Bem, nem preciso falar que tô devendo visitas e pitacoso a quase todo muindo né?? Mas estou me esforçando pra recuperar todo esse tempo perdido...

Mas vamos ao assunto de hoje e as novidades!!

Meninas acho que nunca falei isso aqui, mas meu pai é dono de uma empresa de Carpintaria e Marcenaria que trabalha no ramo Offshore (naval). Então, eu entendo um pouquinho de MDF, MDP, compensado, fórmica e outros...
Pois bem, muitas amigas por aqui ficam na dúvida entre optarem por móveis modulados ou fazer com marceneiros...
Gente, se vocês soubessem quanto custa uma placa de MDF e como essas empresas de modulados tem um grande lucro, principalmente as mais famosas, nós não compraríamos com elas...

Vamos as dicas!!

Pesquisem bastante e não se iludam com nome, ou marcas, porque em geral todas lojas de modulado trabalham no mesmo padrão e as vezes compram do mesmo fabricante. É como roupa, só muda a etiqueta...
Uma coisa que devemos prestar bastante atenção é ao material que será utilizado!!

Não comprem MDP, aglomerado e nada deste tipo, esse material é de baixíssima qualidade...
A maioria das Lojas de Modulados trabalham com MDF que é melhor. Porém temos que ficar atenta a espessura do MDF o ideal seria MDF de 18 mm, que é mais resistente. A maioria oferece o MDF de 15 mm que é um pouco mais fino e menos resistente, e dizem que tudo é 100% MDF e às vezes não é. Colocam MDF nas portas, e no meio e fundo, colocam aglomerado ou MDP. Lojas famosas e caras fazem issso.
Exija tudo 100% MDF e garantias.

E tomem cuidado com a área molhada, pois MDF e principalmente os + vagabundinhos não se dão bem com água.

A conclusão que cheguei em meio a todas as informações que tenho, é que vale bem mais a pena usar o marceneiro, bem mais barato... E se você conhece o trabalho dele e ele for um bom profissional, é bem mais confiável em relação ao material utilizado.

Então vamos as escolhas que eu fiz:

Queria muito fazer um armário para a lavanderia, um Home que eu mesma projetei, quem lê assim até acredita hehehe, fiz um desenho de amadora total!!! E é claro queria a minha cozinha, cheia de frescurinhas e afins...

Como a empresa do meu pai não é especializada em móveis residênciais, embora também faça de vez em quando pra alguns clientes exclusivos, optei por fazer a cozinha com a loja de modulados mesmo, já que queria portas de vidro e outros detalhes que poderiam dar um certo trabalho, ou até mesmo ficar meio caro comprar algumas peças isoladas...

Mas já em relação ao home e o armário da lavanderia não tive dúvida que os marceneiros da empresa iriam fazer, principalmete de ver o orçamento que uma loja de modulados me enviou, e olha que não era essas famosas que vemos por aí...

Olhem o projeto amador do home, que eu fiz:

Clica que aumenta...
Sendo que será todo de MDF branco, e esses nichos serão vazados aparecendo a parede pintada ao fundo, e terá três gavetões...
Na loja de modulados a menina fez o projeto do jeito que eu queria, bem melhor do que esse é claro, e adivinhem quanto custou?? R$ 4.500,00.

Então fiz esse desenho, mostrei ao meu pai, fechamos as medidas certinhas que eu queria, tipo a altura, profundidade...
E fiz um outro desenho do móvel da lavanderia, esse mais amador ainda, foi papel e caneta mesmo, não dá nem para mostrar...
Aí ele me passou a quantidade de material que iríamos gastar para fazer tudo, 03 folhas de MDF, sendo que iria sobrar mais de meia folha (Iria gastar mesmo duas folhas e um pouquinho), os puxadores e os trilhos de correr para as gavetas...

Gasto total de material para fazer o Home e a Lavanderia:

MDF: R$ 720,00
Puxadores e ferragens: R$ 280,00
Mão de Obra: Não paguei, rs!!
TOTAL: R$ 1.000,00

Gente tudo bem que não paguei a mão de obra, já que meu pai não iria me cobrar, é claro!! Mas mesmo assim, não tem razão para essas lojas cobrarem tão caro...
Gastei apenas R$ 1.000,00 de material para fazer tudo, e mesmo que pagasse a maõ de obra não iria chegar aos R$ 4.500,00 que me cobraram só pelo Home, ou mesmo que chegasse a esse valor, ainda valeria muito a pena pois também fiz a lavanderia!!

Então fica a dica, se não for nada muito afrescalhado (existe essa palavra??) ou de uma material super hiper, mega diferente, difícil de se achar, vale a pena procurar uma marcenaria!!

No próximo post, mostro as fotos!! Ficou ótimo do jeito que eu queria, e não me arrependo nem um pouco de não ter feito na loja de modulados...

Sorteio Rolando...
































 Para participar clique aqui!!


Beijoss e 
Volto Já!!





58 comentários:

  1. Oi Hilana! Que bom que resolveu o probleminha dos comentários, eu também estava chateada com isso.
    Gostei da tua dica, ainda tô loonge dessa fase mais é sempre bom obter dicas de quem entende do assunto, ou pelo menos deu uma pesquisada. Quando chegar a minha vez vou me lembrar disso.
    E que economia hein? Meu Deus, eles metem as duas mãos em todos os bolsos dos clientes!
    A palavra afrescalhado eu não sei se existe, mas eu uso muito kkk
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Rosane,

      Primeiramente gostaríamos de agradecer a receptividade e a oportunidade de apresentarmos a Imaggini.

      A Imaggini Móveis Planejados teve início em janeiro de 2011, e neste curto período de existência a empresa assumiu características industriais de alta produção e se tornou uma das empresas com maior volume de vendas na cidade de Piracicaba, com política de oferecer qualidade superior a preço competitivo e flexibilidade comercial.

      Dos equipamentos do seu parque fabril, destacam-se duas seccionadoras de médio porte, um centro Nesting recém adquirido da Italiana Biesse, coladora de bordo Giben de alta produção e equipamento de furação com controle numérico.

      Estrategicamente localizada na cidade de Piracicaba (SP), com logística facilitada para o atendimento dos principais mercados consumidores nacionais, a Imaggini reconhece a importância do serviço associado à qualidade construtiva dos seus móveis e possui grande know how para o atendimento de empresas, dentre as quais redes de hotéis e franquias.

      A Imaggini se encontra preparada para o seu segundo ciclo de expansão, agora por meio de suas lojas franqueadas a partir do ano de 2013, e mudança para novas instalações industriais perfazendo 9000 m2 de terreno , 5.000 m2 de área fabril e 1.500 m2 de instalações de apoio.

      Reiteramos nosso convite para visitarem nossas instalações e disponibilizamos no link abaixo nosso site.

      Atenciosamente,
      Elton Januário
      Gestor de Negócios
      19 9206-4977
      923*1220

      Excluir
  2. Oi hilana, adorei seu desenho "amador", eu consigo imagina - lo em madeira msm. Acho que vai ficar lindo, além de eu adorar nichos vazados.(penso em alguns pra casa). Eu ainda não cheguei nessa etapa de móveis mas, já sei que essas lojas ganham 100%, se não mais nos seus serviços, um roubo.Ando pesquisando marceneiros, pra guando a obra acabar e se o dinheiro deixar eu fazer logo uns armarioszinhos não levar um susto tão grande.
    Boa sexta - feira
    Xerus

    ResponderExcluir
  3. Oi Hilana!!

    Nossa, seu post foi perfeito pra mim. Pois ando realmente muito indecisa entre marcenaria e móveis modulados. Até criei um post pra isso
    http://vnldecorandooape.blogspot.com/2011/05/help-moveis-planejados-ou-modulados.html

    Obrigada pela "luz"!!!

    E depois mostra pra gente como ficaram os móveis ;-)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) Val, New e Lucas,

      Primeiramente gostaríamos de agradecer a receptividade e a oportunidade de apresentarmos a Imaggini.

      A Imaggini Móveis Planejados teve início em janeiro de 2011, e neste curto período de existência a empresa assumiu características industriais de alta produção e se tornou uma das empresas com maior volume de vendas na cidade de Piracicaba, com política de oferecer qualidade superior a preço competitivo e flexibilidade comercial.

      Dos equipamentos do seu parque fabril, destacam-se duas seccionadoras de médio porte, um centro Nesting recém adquirido da Italiana Biesse, coladora de bordo Giben de alta produção e equipamento de furação com controle numérico.

      Estrategicamente localizada na cidade de Piracicaba (SP), com logística facilitada para o atendimento dos principais mercados consumidores nacionais, a Imaggini reconhece a importância do serviço associado à qualidade construtiva dos seus móveis e possui grande know how para o atendimento de empresas, dentre as quais redes de hotéis e franquias.

      A Imaggini se encontra preparada para o seu segundo ciclo de expansão, agora por meio de suas lojas franqueadas a partir do ano de 2013, e mudança para novas instalações industriais perfazendo 9000 m2 de terreno , 5.000 m2 de área fabril e 1.500 m2 de instalações de apoio.

      Reiteramos nosso convite para visitarem nossas instalações e disponibilizamos no link abaixo nosso site.

      Atenciosamente,

      Elton Januário
      Gestor de Negócios
      19 9206-4977
      923*1220

      Excluir
  4. Fiz minha cozinha , closet e quartos dos filhos com lojas de modulados e tirando a cozinha, me arrependi. Uma prima minha me indicou um marceneiro, excelente e ele fez o painel do meu quarto, guarda-roupa da filha e armários dos banheiros por um bom preço e excelente acabamento. não fica a dever pra nenhuma Dellano.
    Olha, Não esqueça de participar do sorteio de aniversário do meu blog. Acesse:http://nahminhacasa.blogspot.com/2011/05/sorteio-de-aniversario-do-blog-nah.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Hilana, isso é um absurdo né!!!meu pai não é nenhum marceneiro profissional mas adora um "faça vc mesmo"!! ele mesmo compra mdf, corte e faz lá suas artes.... e realmente essas empresas super-faturam os produtos e ainda muitas vezes não fazem o trabalho direito, atrasam a entrega e tudo mais..... eu prefiro sem dúvida uma marceneiro!! é uma coisa que vai durar muuuuito mais na sua casa!
    além de ser mais barato!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    nossa, que diferença de preço einn!
    eles querem ganhar muito em cima!
    fui numa loja de modulados e qdo fui ver o orçamento completo (q eles nunca mostram) o cara tava me cobrando 3 tabuas de passar roupa (sendo q eu queria 1 só). ele iria ganhar quase 1.500 a mais de safadeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá! também pesno seriamente em procurar marceneiro na hora de fazer os móveis, acho essas lojas muito caras. Nem comecei os orçamentos, mas já estou me preparando!!
    fiquei curiosa pra ver seus móveis!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Quem me dera que meu pai tivesse uma empresa assim!! Com certeza valeu muito a pena! E deve ter ficado lindo! Sem saber porcaria nenhuma Leandro e eu quebramos o galho daqui de casa construindo nosso rack, imagino com seu pai que trabalha com isso! Estou louuuuuuca pra ver o resultado.
    Se tivermos que pagar por mais alguma coisa aqui em casa, com certeza será com um marceneiro. Móveis modulados só na cozinha. Nosso bolso agradece...

    ResponderExcluir
  9. Oi Florinha!!!! muito obrigada pelas dicas!!! ainda temos que fazer os armários dos quartos...vou ficar atenta e seguir suas dicas!!!! beijinhos e bom fds!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Hilana.

    Obrigada pelas dicas valiosas!!

    E estou doidinha para ver as fotos!

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Hilana... que bom que conseguiu postar no meu blog...

    Hoje colocaram as telhas!.. estamos muito felizes... esta linda!.. do jeitinho que planejamos a mais de 1 ano atrás..

    bjs Patricia
    Familia Milk

    ResponderExcluir
  12. Hilana, realmente, todo mundo tem dúvidas sobre escolher modulados ou marceneiros. No início do ano fiz orçamentos em lojas super famosas, vc deve lembrar. Os preços ficaram altíssimos e já sabia que eles não usam o material oferecido em contrato, por ter parente que trabalha em uma loja famosissima. Meu pai recomendou que fizessemos nossos móveis com o marceneiro de confiança.Já encaminhei o projeto pra ele e preço ficou mais em conta sem contar que os móveis serão de madeira de excelente qualidade.
    desejo boa sorte com nossos móveis
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. você poderia me fornecer o nome e telefone do marceneiro, estou alucinada a procura de um! julianaguedesnunes@hotmail.com ele é de que estado?

      Excluir

    2. você poderia me fornecer o nome e telefone do marceneiro, estou alucinada a procura de um! julianaguedesnunes@hotmail.com ele é de que estado?

      Excluir
  13. dicas importantes neste blog estou querendo comprar meus projetados e vou ficar bem de olho

    ResponderExcluir
  14. Oi Hilana!

    Por aqui fizemos muitos orçamentos de palnejados mas todos fora de noção, ou somos nós que estamos sem dinheiro mesmo.

    Então resolvemos ficar com o marceneiro que nos deu essas dicas e ficou mais barato, nesse momento o q quero é economia, rs.

    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Hillana tudo bem?
    Bom eu sou apaixonada por móveis modulados, minha casa toda tem eles por aqui. Infelizmente não tenho pai marceneiro o que seria muito bom pois economizaria um bom dinheiro, então sortuda aproveita heim.
    Seu projeto tenho certeza que vai ficar muito bonito e vc só aguçou minha curiosidade para ver as fotos, não vale.

    beijos e um ótimo final de semana pra vc!!
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Vai ficar tudo lindo, já estou ansisa para ver o resultado rsrs
    Sorte sua de ter um pai marceneiro, essas grandes lojas só têm preço e muitas vezes a qualidade deixa a desejar.
    Boa sorte.
    Visita meu cantinho quando puder:http://acasadaformiguinha.blogspot.com/
    bjocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Hilana! Tudo bem amiga?
    Então, meu sogro também trabalha (quando quer, rs) com marcenaria! Então estava meio por dentro da roubalheira que existe nestas empresas de modulados! rs
    Mas deixando esse probleminha de lado,rs.. Adorei o projeto do home!!! Ficou muito bom menina! Tenho certeza que ficará lindo e com uma ótima qualidade! Beijos, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Hilana querida, óoootima ideia!!!!!! Realmente muita gente paga pelo nome!!!!!! Vou fazer tudo simples, mas do jeito que quero, e penso em procurar uma marcenaria!!!! beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi Hilana,

    Que sorte a sua ter um pai que entende tudo de marcenaria e não precisou pagar mão de obra.

    Nós optamos por loja de modulados mesmo, até chegamos a orçar com alguns marceneiros mas ficou quase o mesmo preço da loja de modulados e não conhecíamos o trabalho de nenhum deles.

    Nós planejamos todo o apartamento com a DellAnno porque na minha família algumas pessoas planejaram a cozinha com essa loja há anos e está tudo em perfeitas condições. Até agora não estamos arrependidos, a menina que fez todo o nosso projeto nos ajudou além da conta, ela foi praticamente nossa arquiteta, ela sempre me ajuda com algumas dúvidas de acabamento e decoração. E foi graças ao gerente da loja que conseguimos um pedreiro que nos cobrou um valor camarada de mão de obra, e de confiança.

    Mas poderei falar melhor depois da montagem dos móveis, essa parte é que pega, rsrs.

    Bjuss
    Tai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MU NOME E ESDRAS LOBO, SOU MACINEIRO E PREÇISO DE SEVIÇO PRESOS BEM BARATOS?
      TEL:71/82166421?

      Excluir
  20. Nossa Hilana!
    Adorei as dicas! isso ajuda muito, eu mandei fazer nossa cozinha numa loja de modulados, mas ela não é famosa. Achei melhor pelo mesmo fato de porta de vidros etc.. Fiz um orçamento num marceneiro de confiança e ficou 4400 e na loja ficou 4750 então não sei se ela cobrou barato ou o marceneiro cobrou caro mas kkkkkkk fechei com a loja pelo fato dela fazer o projeto q o Sr. cobraria por fora pra fazer..
    Espero que dê tudo certo!

    Meu avô q já faleceu era o melhor marceneiro da cidade, pena eu não ter a chance de ter um móvel dele pra mim. =(

    ResponderExcluir
  21. Ahh e sobre o sorteio que eu ganhei da Inspirar Arquitetura, foi assim uma surpresa enorme pra mim. Que pena q vc keria muito né?
    Vamos fazer o seguinte...

    Me manda um email com o seu endereço pra eu te enviar um tapete de chinelinho para o seu banheiro (lembra q eu postei lá?) coloca as cores que vc quer tbm q eu vou te dar de presente! Ok? Você merece é tão querida pra mim!!

    millenabrandao @ gmail.com

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Oi Hilana!
    Ai, agora você me deixou com a pulga atrás da orelha...estou justamente nessa fase: de fazer orçamentos dos armários. Já fiz em uma loja de planejados, estou esperando o orçamento de outra, mas não fiz em marceneiro...sempre fico com receio porque marceneiro volta e meia enrola, demora para entregar, e não tenho nenhuma referência boa. O que tonha feito um trabalho pra mim sumiu, nunca mais ouvi falar dele. Mas vou pensar melhor nisso...obrigado pela dica.
    Que bom que conseguiu resolver seu problema com o computador.
    Beijos, Renata

    ResponderExcluir
  23. oiii Hilana realmente essas empresa de moduldos cobram carinho, nossa cozinha tbem optamos por planejado porque queriamos algo diferente do que o marceneiro q conheciamos fazia mas em relação a home a base da mesa contratamos o marcineiro q trabalha super bem e saiu bem mais barato
    bjooo curiosa pra ver como ficou lavanderia+ home

    ResponderExcluir
  24. Hilana, eu estou querendo fazer alguns móveis com um marceneiro muito bom, e outros com a Retoks que não é tão famosa mas trabalha bem vi um trablho deles e achei maravilhoso. O importante é sua satisfação.
    Conto com seu pitaco de bom gosto lá no meu blog, é sobre o lavabo, estou em dúvida se pínto normal, se faço marmorato nele todo, ou se pinto e faço marmorato, se coloco papel de parede?
    Conto com sua sugestão
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  25. oi Hilana querida, entaao que sorte a sua de ter um pai marceneiro né, eu não tive essa sorte não mas tenho minha cozinha planejada a 19 anos da marca Dellano e esta inteirinha , e terei que continuar fazendo na linha de planejados pois não tenho um marceneiro mas entendo que nem todos marceneiros tb fazem boas coisas assim como nem todas as fabricas de planejados sejam ruins.

    as que são la do Sul são uma ótima opção, são mais caros na verdade mas saõ de ótima qualidade senao o que seriam das lojas ne?!quem não tem um marceneiro de confiança precisa de uma loja pelo menos que de confiança.

    Desculpe a sinceridade Hilana rs mas em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais rs

    Minha linda obrigada pela visita viu, seu apê esta lindo eu adorei tudo inclusive eu tirei inspiração em deixar uma parede sem revestimento na cozinha olhando a sua acredita nisso?! é verdade, só nao sei ainda com certesa que cor vou pinta-la.

    bju bju linda amiga!

    fatti

    ResponderExcluir
  26. Amiga ... Eu encontrei a chaleira roxa aqui no Walmartt de Vitória e ela é uma loucura de linda, dá uma olhada por aí, aqui ela custava R$ 49,90, mas aqui é tudo mais caro mesmo, talvéz vc encontre mais em conta.

    Quanto aos planejados, aqui não tem muita diferença de preço entre marceneiros e lojas, a diferença é mínima, daí optamos por fazer os planejados na loja pela garantia que eles oferecem, já ouvi muitas histórias por aqui de marceneiros que deixaram na mão, por exemplo uma das minhas irmãs, o marceneiro ficou de voltar para colocar os puxadores e a iluminação no home e nunca mais voltou, teve uma amiga que teve problema de empeno na estante que ela fez com o marceneiro e ele simplesmente disse que não trabalhava mais com isso e que não tinha condições financeira de arcar com o prejuízo, acredita?!?

    Agora, eu achei esse orçamento do seu home muito salgado, o meu home que é todo de madeira (com painel)e portas de vidros ficou em R$ 2.900,00 e a minha cozinha ficou em R$ 4.500,00.

    Bjs Bjs
    Neili
    reformandoadois@blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Hilana..
    Adorei as suas dicas...
    Vc sabe que em casa, já no projeto já nos atentamos para isso.. sim, desde o projeto..

    Os 2 quartos foram feitos 2 vão com profundidade de 60cm por 1,5 (eu acho) para ao invés de comprar ou mandar fazer os armarios, pudessemos colocar prateleiras e projetarmos nos mesmo os armarios.. e ai é só mandar fazer as portas com o marceneiro... com certeza será armário para o resto da vida, pois os mdf de algumas lojas é meio que descartavel, viu..

    As despesas também foi projetada para ter apenas prateleiras, que também iremos providenciar...

    De armário mesmo só teremos na cozinha... que este sim iremos pesquisar muito antes de fazer...

    obrigada pela visitinha lá no blog...

    Ah, escolhemos o tijolinho pois nunca sai de moda, né...

    bjs
    Patricia - Familia Milk

    ResponderExcluir
  28. Essas lojas de planejados (famosas ou não) só querem explorar, fora q cobram caro e muitas vezes nem instalam.

    Vc deu boas dicas, tenho um amigo marceneiro, e ele tem ajudado muito no apê tb, e com isso estamos economizando muito!

    ResponderExcluir
  29. Olá!!

    Preciso de sua ajuda...sou da região do ABC (SP) e procuro por móevis para meu apartamento.Pode me indicar?

    Obrigado.

    Thaís
    t.thaismarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá ,

    Estou precisando de um guarda roupas de 2 portas e resolvi fazer 3 orcamentos em lojas de planejados .Loja Dellano ficou em 7.000,00 a Criare em 5.200,00 e Italinea em 5.800,00 . Resouvi então chamar o marcineiro para fazer orcamento e o mesmo cobrou 2.500,00 . usanso todo material em MDF. Essas lojas são um assalto . todos falam que os materiais vão subir , que o dele é melhor produto. Cuidado façam orçamentos com marcineiro também vale a pena . Boa sorte para todos

    ResponderExcluir
  31. Adorei suas dicas , estou construindo se quizerem me visitar serao todas bem vindas.
    Já estou te seguindo...
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Ola,
    tenho marcenaria, acho que devem fazer orçamento conosco , o serviço é de melhor qualidade , sob medida e mais em conta
    Abcs.
    Fabio
    fabiobergamini@uol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Gente, vou rever meus conceitos... eu estava 100% decidida a usar módulos na cozinha e área de serviço, mas vou procurar um merceneiro e, Hilana baleu mesmo por estas dicas preciosíssimas sobre os tipos de madeira, muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  34. oi so de patos de minas eu vi os comentarios eu so dono de marcenaria eu tem muitas coisa de lancamento e sorfiticado e projetos maravilhosos atendemos qualquer cidades imail é
    guimoveis@hotmail.com
    (034)3821.25.35

    ResponderExcluir
  35. Muito bem esclarecido quem quiser saber mais uma dica http://maisvida.blinkweb.com/

    ResponderExcluir
  36. O problema é que marceneiro se te der garantia será de seis meses que é obrigatorio por lei e isso se você achá-lo novamente, não parcelam em mais que duas vezes não te dão nota fiscal e sempre pedem o dinheiro adiantado antes de entregar o produto e o acabamento não possuem as mesmas máquinas que os fabricantes de grande porte. Já as lojas de planejados te dão notas fiscais com garantia legal de 3 anos pelo fabricante, o parcelamento pode ir até 60x pelo construcard ( somente lojas credenciadas ), se você quizer dar a entrada para depois da entrega ou montagem eles aceitam, fora o acabamento que não tem igual, lógico que depende de um bom projetista e montador.Eu acho que posso dizer que planejados é a marcenaria do futuro. E posso indicar ainda uma loja que trabalha muito bem e não é careira o sait deles é www.criartsplanejados.com.br indico pois fizeram um ótimo trabalho em minha residencia.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo post e acredito que será de grande relevancia para as pessoas que estão buscando a mesma informação. Procuramos trabalhar visando o ganha-ganha com os nossos clientes, calculamos o que iremos gastar de material e mão de obra e cobramos o justo dos nossos clientes. 100% dos orçamentos ficam abaixo das demais lojas de planejados, pois não incluimos o custo loja, o custo da marca e fazemos tudo sob medida, pois acreditamos que cada cliente demanda de uma necessidade especifica. www.abcmoveisplanejados.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá, quem precisar de um marceneiro no RJ é só me procurar terei prazer em servir seja executando algo ou simplesmente orientando, se quiserem saber mais do meu perfil profissional visitem meu site: www.marceneiro.weebly.com
    Att. Ricardo Andrade
    E-mail: Ricmails@gmail.com
    tels (21) 31096826 / 86898193

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Amei a dica!! Muito interessante e economico!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  42. procuramos serviços .e
    Cozinhas, Dormitórios, Salas, Paineis tv, Closets, Banheiros, Pinturas em geral (Laqueação, Patinas e DKP).
    tragam suas medidas e plantas e nós faremos seus projetos s/ compromisso, e com as melhor es condições de pagamento e entrega especiais. Venha conferir
    Contatos: Fone-fax [71]82166421-82492005-32523792]
    GMAIL: LOBOESDRAS@GMAIL.COM
    SALVADOR-LAURO DE FREITAS-FEIRA DE SANTANA

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

  44. IMPORTANTE, ESCLAREÇA TODAS AS SUAS DUVIDAS

    Boa tarde,

    Trabalho na área à 03 anos, comecei como projetista em uma marcenaria, na qual trabalhei 02 anos, e hoje estou trabalhando eu uma loja de modulado. Sei que muitos têm dúvidas por qual segmento optar, por que há tanta diferença de preços e por que é tão caro assim. Gente, isso é mais complexo do que vcs imaginam, mas tentarei explicar resumidamente.

    São dua características que diferenciam um móvel entre modulado e de marcenaria, são elas ACABAMENTO x FLEXIBILIDADE. Os móveis modulados são melhores acabados, mas por outro lado são engessados (têm medidas predefinidas, módulos). Os móveis de marcenaria(de pequeno porte) possuem acabamento inferior, mas em contrapartida são altamente flexíveis (em relação as medidas, cores e acabamentos). É a velha história, tudo tem o lado bom e o lado ruim, vcs podem optar por alta qualidade no acabamento mas perderão em flexibilidade e vice e verça. Existe contradições, tem marcenarias de pequeno porte que possuem uma ótima qualidade em acabamento e possuem modulados (principalmente os de terceira linha)que não possuem uma acabamento tão bom assim. A melhor forma de escolher entre uma ou outra ainda é a indicação. Visitem clientes já montados, visitem as montagens, isso é crucial antes de fechar.

    Já a disparidade de preço é fácil de explicar, hoje o mercado de móveis planejados se expandiu para as trés classes sócias, A,B,C. Há uma loja para cada classe social. A loja da classe A possui um melhor acabamento, as cores são as mais belas e as ferragens as melhores, mas o a artigo mais caro é a marca que o móvel leva. A loja da classe B tem o mesmo acabamento da loja da classe A, mas as cores já não são as mesmas e as ferragens também não. A loja da classe C possui o acabamento levemente inferior a classe A, mas as espessuras dos MDFs, as cores e as ferragens são inferiores. E é lógico que existem contradições, existem marcenarias que cobram igual ou mais caro que loja de modulado, quanto mais velha e especializada a marcenaria for (FAMOSA), maior vai ser o preço dela. Vc que vai fazer um orçamento, não coma OVO e arrote PERU, faça um orçamento em uma loja que vc saiba que vai ter condições de pagar, PROJETO NÃO É RIFA!!!

    E agora a cereja do bolo. Várias pessoas me perguntam por que móveis planejados estão tão caro assim???, e eu respondo, TUDO ESTÁ CARO !!!! O Aluguel de um barracão ou de um ponto comercial está um ABSURDO, a matéria prima é cara, o salário de um marceneiro ou montador é no minimo R$ 2.000,00 (fora os encargos trabalhistas), o de um ajudante uns R$ 900,00 A 1.000,00, temos ainda os salários e comissões paga aos vendedores, temos taxas bancárias e por ai vai........ Então resumindo, não são os móveis que estão caros, mas sim tudo está caro. A competitividade do setor é voraz e a rentabilidade é baixíssima, é um mercado cigano.


    Espero ter solucionado suas duvidas.
    Att
    Consultor de Ambientes

    ResponderExcluir
  45. joel rodrigues itu ,25 de janeiro de 201325 de janeiro de 2013 às 21:56

    boa noite a todos li a respeito sobre marcenaria e lojas de modulados ,vou falar um pouco sobre as diferencia ,vou comecar pelo modulado algumas empresas de modulados trabalham bem sao responsavel criam bons projetos mas a maioria enganam o cliente , vou explicar o porque , quando um cliente entra numa loja o que ele olha e o mostruario porque esta muito bonito e bem montado , os vendedores bem vestidos , a loja e bonita bem localizada serve cafezinho , mas o cliente nao conhece a linha de producao , o montador ,nao viu uma casa que foi feita pela loja, ve se o cliente ficou satisfeito com o atendimento ,com montagem e principalmente conhecer o material ,a maioria nao sabe esplicar sobre o material ,exemplo mdf , mdp ,formica , aglomerado ,pvc , melamina ,etc:emfim a maioria fecha com a loja por causa da fachada e propaganda . agora vou falar sobre marcenaria , a maioria das marcenarias nao tem uma loja de mostruario , mas trabalham com arquitetos , com contrutores visitam obras em condominios fas amizade com os empreteiros das obras , com o porteiro ,eletrcista,pintor,encanador,gesseiro,aquecedor, etc:atraves das amizades que ele fas ele consegue o telefone do proprietario da obra e entra em contato para apresentar seu trabalho ,ele leva o cliente numa casa que ele ja fes toda a marcenaria, na casa deste cliente esta a melhor amostra que o cliente pode ver como funciona a montagem, acabamento as ferragem e perguntar pesoalmente ao cliente se ficou satisfeito com qualidade e o atendimento da marcenaria.em seguida ele leva o cliente para conhecer a empresa e o material que e usado pelo marceneiro na fabricacao dos moveis , agora falando do material mdf branco ,mdf madeirados , compensado e formica ,sao os melhores para se fazer moveis residencial ,restaurantes e lojas as marcas de eselente qualidade sao duratex ,eucatex , masisa ,guararapes e formica , a marcenaria cria os projetos sobre medida que realmenta aproveita todos os espacos da casa ou apartamento do cliente ,tambem tem toda alinha de ferragen, vidros, espelhos portas de correr portas baculantes vidros coloridos que na realidade e insulfilme aplicado o que uma loja de modulado tem a marcenaria tem de melhor e o mais importante o cliente e atendido pelo proprietario que sabe ate onde pode chegar numa boa negociacao para os dois lados ,antes de fechar o seu projeto com uma empresa de modulado procure um marceneiro de sua confianca ou uma indicacao de um trabalho que voce viu e gostou nao critico o mudulado e nem o marceneiro os dois trabalham bem, desde que seja uma empresa seria se precisarem de um marceneiro e so falar comigo , joel rodrigues , minha empresa se chama jp.industria e comercio de moveis ltda-epp ,email marcenaria.rodrigues@terra.com.br. fica aqui registrdo a minha opiniao sobre marcenaria e modulado . grato : joel rodrgues.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: