terça-feira, 26 de julho de 2011

P.A.P dos Espelhos e Algumas Respostas...

Oláaa Meninas!!

Que bom que gostaram dos espelhos viu, tô tomando coragem para fazer uma faxina básica lá no apê e postar as fotos que estou devendo...

Mas enquanto isso, vou mostrar como foi colocado os espelhos lá do apê já que tiveram muitas dúvidas...

Eu achei bem simples, coisa que nós podemos fazer sem problemas, mas lá no apê foi o instalador que colocou o espelho...

Vamos ao passo a passo:

Verificar se a superfície está limpa e sem poeira. Tanto o verso do espelho, quanto a parede a ser colocado.


Colocar fitas dupla face de alta fixação, específica para espelhos, fácil fácil de encontrar nessas lojas de construção. Olha a foto:

Coloque a fita em toda extensão do espelho, não precisa de muito, colocar espaçado. Olha a foto:



Para finalizar coloque alguns pontos de cola tipo silicone, específico para espelhos em alguns pontos da parede (não coloque muito), coloque o espelho com as fitas, pressione por alguns minutos de forma que todo adesivo da fita tenha aderido a parede e pronto!!


E não esqueça que não é preciso muito silicone... Em alguns casos, o silicone foi aplicado em excesso e sua massa não permitiu que o adesivo da fita aderisse completamente.

Se preferir não precisa colocar o silicone, pois só a fita é o suficiente.


Agora uma outra dúvida que surgiu em relação a segurança....


Em relação as quinas, eu coloquei cantoneira de alumínio, para que elas (as quinas) não ficassem expostas e dando assim maior segurança, pois assim tira o contato direto. Olha as fotos:
Clica que aumenta, tá?


Coloquei a cantoneira em volta dele todo, só em cima do rodapé que não...

Ahh,  Se enjoa??? Bem depende do gosto, eu amooooo espelho e posso dizer                                           sem sombra de dúvida que Não!! 
E sabe por que? lá em casa (casa da Mamis) tenho um enorme no meu quarto desde sempre, e mesmo depois de tantos anos sempre que passo na frente paro para me olhar, rs!  Todo mundo gosta...

E Respondendo a Bianca....

Oii Hilana ! Primeiro quero te parabenizar pelo banheiro que ficou lindo, não só ele como a casa toda tuas idéias são muito inspiradoras!(confesso que já roubei algumas ;])
E em segundo lugar queria te perguntar se as pastilhas no chão não ficaram escorregadias? e se é fácil de limpeza ! Beijos e parabéns pelo bom gosto !

Olá Bianca, obrigada pelos elogios viu? Meu banheirinho agradece, rs! Mas deixa eu te falar as pastilhas não escorregam nada, e acho super fácil de limpar é como se fosse piso, jogo uma água ou simplesmente passo um pano molhado...

Agora a minha pastilha não escorrega porque não é aquelas que você vê o vidro transparente assim bem em cima dela, (como a foto ao lado) entende???

As minhas são de vidro, mas acho que é na composição, pois a superfície é lisa, mas tem pequenos pontos ou furinhos, que fazem com que ela não escorregue. A marca é Jatobá e comprei na loja C&C, tem no site da loja também. Olha a foto dela abaixo:

Respondendo a Roberta...

Oi Hilana...primeiramente parabens pelo seu ap...tbm estou nessa fase maravilhosa...rsrsr só que o meu ainda não foi entregue, preciso que vc me tire uma duvida, vou fazer uma lavanderia como a sua e minha maquina tbm é igual...rsrsr, a duvida é...onde passa a mangueira da maquina que liga na torneira????? parece bobagem mas não é...rsrsr se puder me esclarecer eu te agradeço...bjnhos

Roberta, lá na minha lavanderia embaixo da bancada já tinha duas saídas, dois buraquinhos, rs! Um é a saída de água para a máquina poder lavar né, e o outro é um tubinho aonde vou colocar a mangueirinha dentro só para escoar a água. A construtora já entregou assim, acho que no seu apê também deve ser assim, ou não?? Não vou precisar botar nada na torneira...

Bem por hoje é só meninas... Tem alguém aí que me perguntou alguma coisa e eu não respondi?? Se tiver me desculpa, devo ter me embolado e achado que respondi... Mas não fique acanhada não, aproveita e deixa um comentário nesse post que eu respondo!!

Beijinhos!!!

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem...explicações dadas eu te pergunto, quando vc colocará o sofá na sala kkkkkkkkkkkkkk
    Menina tu acredita que eu (sim, eu kkk) tô ansiosa por ver tua sala arrumadinha com o sofá roxo? kkkkkkkkkk Muito inconveniente né? Pode dizer kkk
    Tudo lindo, esse espelhão ai também acho que não tem como enjoar não.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oii flor!
    Adoreiii a explicação de como foi colocados os espelhos LINDOSSS!
    e eu queria saber qual o valor que ficou só o sa sala de jantar vc lembra?queria saber +ou-...

    beijokass!

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    adorei o seu ap, estou louca para ver ele decorado...sempre que posso dou uma passada aqui, porque amo o seu blog.

    beijinhos de Angola

    ResponderExcluir
  5. OI querida, adorei a explicação viu, eu tbm sou super fã dessas fitas adesivas, vivo usando aqui em casa, para várias coisas, não só para espelhos, como tbm para mural, quadros, etc.
    Hilana vc pode nos dizer mais ou menos qto sai uma parede toda de espelho como vc fez na sua sala de jantar?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Hilana, seu espelho ficou lindo!! Adorei!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Também achei lindo o espelho.
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  8. Essas fitas dupla face são ótimas fixam super bem tbem sou fã hehehe bjos

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo quer ver a finalização do apê...
    eu imaginava que vc colocaria uns espelhos... mais agora eu quero ver os arranjos, os móveis, os porta-retratos...
    Acho que aqui é todo mundo incoveniente então!
    aahahhahahahahahhahahahhah

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Flor, obrigada pelo carinho lá no meu apto!!
    Vc sabe o qto é gratificante qdo somos elogiadas né?!
    E por aqui tem elogios de montão!!

    Seu apto tá cada dia mais lindo!!
    Adoro esse espelhão, quero colocar um desses de frente pro guarda-roupa.
    Vc é de onde?? Se for de SP me fala onde vc comprou o seu, please!

    bjooo
    Fer
    =]

    ResponderExcluir
  11. nossa eu adorei o seu blog
    pena ter encontrado ele só agora..
    cada dica bacana..
    estou arrumando meu ape tb aos poucos mais como ja mudei to tendo que reformar comigo la dentro
    pense..

    ResponderExcluir
  12. Olá Hilana,parabens ta tudo muito lindo...vi que não sou a unica curiosa rs,também gostaria de saber o custo + uo - do espelhão,pretendo fazer isso em uma das paredes do meu quarto.
    bjosss!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Hilana querida!
    Primeiro brigada pelo apoio moral em relação à habilitação para dirigir... já comecei a dar uns bordejos por aí e ainda não machuquei ninguém... viva!
    Bem, pelo visto vc já tá adepta valendo das fitas adesivas... eu tô só começando... comprei uns espelhinhos e vou usar suas instruções!
    Adorei o espelhão... lindo e ainda ajuda a ampliar o ambiente! Aqui ainda vai rolar um mega espelho... só antes tem tanta coisa pra fazer... Vamo que vamo!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ficou muito lindo o ap com a parede de espelho. Não tem como enjoar mesmo, espelhos são sempre bem vindos e muito chiques:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Pap!! Vou mostrar para o meu noivo para ver se ele faz pois se depender de mim sou uma negaçao rss


    bjinhuss

    ResponderExcluir
  16. Oi Hilana....to contigo...eu amo um espelho e acho lindo mesmoooo o efeito que ele proporciona....
    Com certeza terei...mas tendo em vista o meu pouco jeito....deixarei para os profissionais da área instalarem..rs
    Beijos
    Cléo
    www.casaremorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hilana !!! Morri neste espelhão !!! Eu amo espelhos e penso em colocar um bem grandão aqui no meu banheiro que ainda está sem espelhos.

    Não acho que espelhos enjoa não, a não ser q a gente enjoe de olha nossa própria cara rss Acho que faz um efeito bem legal na decoração e o melhor, amplia demais o ambiente.

    Parabéns flor.
    Neili

    ResponderExcluir
  18. Oi Hilana...Como está?Estou te seguindo..Adorei a dica do espelho..Irei te visitar muito,pois depois do casamento vem a reforma do apt...

    Beijinhos e obrigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
  19. Como diz minha vó "você veio buscar fogo?"
    Rapido demais, que pena né!
    Da proxima fique mais tempo e conte-me tudo ok!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. Hilana concordo om vc, é melhor perder 4kg do que ganhar 4kg né....? Estou firme e forte na luta contra a balança.
    Obrigada tb pela dica do espelho, quero colocar um aqui em casa, mas falta dindin por enquanto.
    bjus

    ResponderExcluir
  21. mulherrrr que eu nunca na vida ia ter coragem de colocar sozinha um espelho daquele tamanho com medo de quebrar.
    =D
    e é caro né?
    beijos

    http://parkjardinspaulista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. HILANA, VIM AGRADECER SUA PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO LÁ NO ARTE DA FLAVIA E DESEJAR BOA SORTE. GOSTEI SO SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINHO TAMBÉM. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  23. Oi Hilana
    Adorei o seu cantinho
    Obrigada por participar do meu sorteio
    Gostei tanto daqui e vou te seguir tbm
    bjus

    ResponderExcluir
  24. Oi Hilana,
    Muito bacana essa dica do espelho. Aqui em casa coloquei um espehlão atrás do aparador somente apoiado na parede.

    beijos e um ótimo final de semana
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiiii! Descobri hoje seu blog e estou pegando muitas dicas!Vc tem muito bom gosto, está tudo lindo! beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Hilana minha fofa, vc sabe se esse espelho colado com fita adesiva, como o seu, depois pode ser retirado? Sabe como é, espelho não é uma coisa barata e não gostaria de deixar de presente um dia se eu vender o apê hehehe!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: