quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preciso da Ajuda de Vocês !!!

Olá Meninas tudo bem??

Comigo está tudo ótimooo!! 

Quero agradecer muito a todas vocês pelos votos de felicidade ao meu futuro casório... É muito legal ter a companhia de vocês em mais essa etapa da minha vida, vocês são 10000000 (e mais quantos zeros for necessário viu?). OBRIGADAAA!

Mas mudando um tiquinho de assunto, recebi esse e-mail de uma leitora querida aqui do blog que precisa da nossa ajuda, e resolvi postá-lo aqui para saber as idéias e pitacos de vocês também...

O e-mail é esse aqui:

OLA,BOA TARDE HILANA!
ESTOU REFORMANDO MINHA CASA PARA PODER CASAR E PROCURANDO IDEIAS NA NET,ACHEI SEU BLOG,QUE ME DEU MUUUUUITAS IDEIAS E DICAS OTIMAS!
DO SEU BLOG,FUXIQUEI OUTRO,E DO OUTRO MAIS OUTRO, ATE QUE HOJE NO BLOG DA BRUNA DO COMPRANDO MEU APÊ, EU VI QUE VOCÊ MANDOU UMA DICA DE COMO ELA PODE FAZER NA COZINHA DELA,E EU MUITO DESESPERADA A PROCURA DE UM HELP TE ENVIO ESSE EMAIL.PEDINDO SUA AJUDA TAMBEM!
MINHA COZINHA É PEQUENA É A SALA É TORTA !VOCÊ VAI VER PELA FOTO, TORTINHA!
NÃO SEI SE MINHAS IDEIAS SÃO BOAS,POIS NÃO TENHO NINGUÉM PARA ME DAR UMA OPINIAO ...
POR ISSO CONTO COM A SUA AJUDA ASSIM QUE POSSÍVEL...
ACEITO DICAS,PROJETOS,FOTOS,QUALQUER COISA !
BEM, VOU TE MANDAR A FOTO DA COZINHA E DA SALA PARA VOCÊ  ENTENDER MELHOR !
EU ESTAVA PENSANDO NO SEGUINTE:
NA COZINHA- TEM 8,58m²  2.20 L x 3.90 de C
PISOS CINZAS CLAROS COM RAJADOS EM BRANCO;NA PAREDE AZULEJO BRANCO ATÉ O TETO E GESSO.
NA PIA BANCADA EM PRETO,MAS NÃO SEI QUE COR ESCOLHER PARA  OS ARMÁRIOS EMBUTIDOS...
GOSTARIA DE FAZER UM DETALHE EM UMA PARTE DA PAREDE DE PATILHAS EM VERMELHO OU AQUELA MISCELÂNIA EM PRETO,BRANCO E CINZA... E GOSTARIA DE ENFIAR NA MINHA PEQUENA COZINHA UMA BANCADA PARA 2 PESSOAS,POIS ACHO AS BANQUETAS UM CHARME!QUERO UM COOKTOP,DEPURADOR OU COIFA,FORNO EMBUTIDO...
NA SALA- TEM 23.52m² 6.15C X 4.50 L X 2.00L parede menor 1.15 p/ o corredor
PENSEI EM PISOS ESCUROS,PUXADOS PARA O MARROM,NA SALA,E NOS QUARTOS E NOS CORREDORES,O MESMO PISO.TETO EM GESSO
E PAREI POR AI,POIS NÃO SEI QUE CORES USAR NA PAREDE, CORTINAS,NO SOFÁ, NA MESA,POIS EU GOSTARIA DE FAZER NO FUNDO UMA SALA DE JANTAR,MAIS NÃO SEI COMO COLOCAR OS MOVEIS NA MINHA SALINHA TORTINHA ...
BEM ACHO QUE É ISSO...
POXA POR FAVOR ME AJUDA!
EU TENTEI DESENHAR NESSES PROGRAMAS EM 3D, ECT,MAS NÃO DEU CERTO.E UMA ARQUITETA ME COBROU QUASE 10 MIL REAIS SÓ PARA ME  AJUDAR COM ESSAS DUVIDAS É MOLE?!
E COMO PUDE NOTAR VOCÊS BLOGUEIRAS SÃO BEM SOLIDARIAS UMA COM AS OUTRAS VIVEM AJUDANDO,DANDO IDÉIAS ,DICAS !
NÃO TENHO BLOG,MAS DEPOIS DE VER TANTOS ACHO QUE VOU ATE FAZER UM PARA ASSIM COMO VOCÊS PODER AJUDAR PESSOAS COMO EU !
DESCULPE QUALQUER COISA...
DESDE JÁ OBRIGADA !
BJS
LIDI

Vamos lá meninas me ajudem,  não vamos fazer feio. E como ela disse, somos solidárias mesmo né?? 

Segue as fotos da planta:






 Vamos dar pitacos?? E essa sala o que fazer, já que a parede é tortinha... Não esqueçam, clica que a imagem aumenta!!

Bjsss

Ahh e dessa vez demorei a postar, e já não tô devendo tantas visitas, obbaaa!!!

19 comentários:

  1. Oi, Hilana!! Existe um blog chamado Seu Sonho Desenhado, da blogueira Elaine. Ela é ótima pra essas coisas.. vo ver se acho o link e te mando já.. ela entende muito e faz o desenho pra pessoa na maior boa vontade.. vamos ver se ajudamos com isso e depois entramos com os 'pitacos'.. Bjs.
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Já achei, segue: http://seusonhodesenhado.blogspot.com/

    Vamos esperar ela fazer o desneho e depois opinamos.. é uma dica!

    Bjs. Gi.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Onde esta a pia na cozinha?

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que missão hein Hilana, não consigo nem resolver os problemas do meu apezinho direito!!!
    Mas vamos lá!
    Eu sempre vejo em revistas que ape pequeno tem que ter a base clara para ampliar, então na minha opinião os pisos, os azelejos e os tetos devem ser claros, brancos, ou quase brancos, e as cores escuras ou quentes devem ficar por conta dos móveis, paredes e itens de decoração, lembrando por exemplo que, se ela gosta mtoo de vermelho, não precisa pintar todas as paredes do mesmo comodo de vermelho, uma parede só já dá um puta charme.
    Agora fazer os desenhos e projetos do ape dela fica meio difícil, tbm não manjo nada desses programas 3D.
    Bom sei que não ajudei mtoo, mas tentei!!! rsrsrs :)
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. vou ficar lendo os pitacos! quero aproveitar rsrs

    bjus amadinha!

    ResponderExcluir
  6. Eu como não entendo de na disso fico tambem vendo os pitacos!
    Quem sabe eu aprendo né?!
    ÓTIMO BLOG!
    WWW.NARKYACESSORIOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. Oi Hilana e Lidi,

    fiz um post no meu blog com a minha sugestão, espero ter ajudado um pouquinho, pelo menos a te dar idéias =)

    http://reformaedecora.wordpress.com/2011/07/07/ajuda-para-lidi/

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Ah! E também acho que a Lidi deve procurar a Elaine do blog Seu Sonho Desenhado, ela manja muito de projeto 3D, além de captar bem o gosto da pessoa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    A mocinha precisa de uma designer de interiores...eu tambem nao entendo nada de reforma etc e ai chamei uma designer e ela esta me ajudando bastante e nao cobra tao caro nao viu!
    Minha designer está montando um blog e quando tiver pronto falo para voce.

    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. OI Hilana! Acho que ela deveria usar um piso claro na sala, além de aumentar o ambiente, fica bem mais leve. Eu também integraria a cozinha com a sala, fazendo somente um balcão gourmet (para colocar as sonhadas banquetinhas pelo lado da cozinha) e usaria uma mesa redonda na sala, para diminuir a sensação de ambiente torto. E, do outro lado, uma sala com a TV e sofá. Não sei... tudo na minha humilde opinião. Vamos esperar o projeto 3D.. rs Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse é um caso difícil rs.. acho q as dicas que as meninas deram de cor para o piso e os azuleijos é bem bacana... no meu caso a cozinha é bem pequena e os revestimentos são brancos, como não gosto de tudo branco optei por armários cor de madeira mesmo.
    AGora uma dica q pode ajudar a Lidi é ir em lojas de móveis planejados fazer um orçamento dos móveis, mesmo q ela não feche o orçamento ou não possa pegar o projeto ela já vai ter uma boa noção de como vai ficar o espaço, além de ver várias dicas de pessoas que trabalham com isso o dia todo. Eu mesma fiz isso fui em várias lojas vi vários preço e ideias e no final fechei no lugar q era bom pra mim e troxe algumas ideias de outros lugares.
    Acho q essa experiência é bem válida e ajuda muito.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, obrigada pelo comentário, comprei o forno com as grades junto... Eu te acho uma pessoa de muitooo bom gosto, pq tudo que vc faz no seu ap. fica lindo, adorei seu laminado, ele é bom? aparece muito a sujeira? É que estava pensando em colocar esse laminado.
    Bjs e Bom Findi

    ResponderExcluir
  13. Hilana, meus parabéns!!! Que legal que você vai casar! Volto aqui depois de um tempo e me deparo com esta linda novidade! Como pude perder essa?
    =(
    rsrsrs

    Mas desejo tudo de melhor para você e muita sorte no casório!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. omg
    queria muito ajudar mas sou nub nessa parte de disposições dos móveis, sou melhor na parte dos detalhes.

    ResponderExcluir
  15. Oi Hilana!!
    Amei seu blog!!
    No meu apÊ não tem nenhuma parede assim mas TODAS elas são fora de esquadro... coisa da arquitetura/engenharia antiga...
    Mas amei a dica que Tainã colocou no blog dela, acho que vai ficar bem legal. Talvez dê até para colocar um móvel fininho por trás do sofá, uma espécie de aparador que sempre ajuda muito numa sala!
    Bjocas
    Manoela
    http://minhaqueridareforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Hilana,
    Sou muito ruim em organizar espaços, sou fera em organizar armários :)
    Vou ficar acompanhando as dics e pitacos
    Bom fim de semana
    Xerokas
    Gorete

    ResponderExcluir
  17. Amiga, meu conselho, revestimentos claros, para dar a sensação de amplitude, entre a cozinha e a sala faz o passa prato e lá a tão sonhada bancada. Moveis cor de madeira e branco, se gosta de vermelho pra cozinha põe os móveis branco e algumas portas basculantes em vermelho vai ficar bem charmosa a cozinha, pastilha ela pode fazer no fogão, eu coloquei um painel de madeira do fogão a coifa, mas ela pode colocar pastilha, uma miscelania interessante é cinza, branco e um pouco de vermelho, que é uma cor que ela gosta, mas tentar manter a unidade do revestimento em toda a cozinha pra dar amplitude
    Ela só tem o banheiro próximo da cozinha? Se é uma planta de projeto minha sugestão e que modifque essa parte, o melhor é que os quartos tenham banheiro e proximo a sala fique apenas um lavabo pra visitas, se não tiver como mudar é investir na integração dos ambientes. O melhor é ter revestimentos claros e sobrios e deixar pra investir em cores nos objetos de decoração.
    Bjos
    Lilian Castro
    PS Sugiro também o blog da Elaine www.seusonhodesenhado.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu concordo com a Lilian aqui em cima. Aposte em revestimentos brancos polidos (com brilho) para dar amplitude no ambiente. Ficaria até legal colocar um piso cinza claro fosco na cozinha, mas vai do gosto de cada um. E na sala, como não é uma sala com uma área muuuito grande, se eu fosse você não arriscava pisos em tons escuros, fecha muito o ambiente. Deixe os tons escuros para alguns móveis, cortinas e decoração. Na cozinha coloque apenas nuances em cinza ou preto, acho que no seu caso ficaria bacana colocar a bancada em granito preto, como disse, e uma faixa de pastilha na horizontal em cinza logo após o frontão da bancada, com uma largura de 30cm por aí! Eu mudaria essa janela da cozinha de lugar para ter uma disposição melhor da bancada e fazia uma cozinha americana com um balcão no mesmo granito preto da cozinha pra sala com banquetas.
    Aposte as cores na decoração de fácil troca, como almofadas, paredes, alguns estofados em geral e decoração em si, pois assim sempre que enjooar pode mudar com facilidade.
    Eu também mudaria a disposição dos quartos e do banheiro para um conforto maior da casa, o banheiro está muito longe dos ambientes mais íntimos da casa. Diminua-o e use uma parte para um armário do chão ao teto em sua cozinha como despensa e o restante faça um lavabo.
    Amplie esse Hall de entrada da casa e deixe-o mais amplo, sem paredes.

    Está aí! Boa reforma ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Hilana, seria legal se ela mostrasse as fotos da casa dela, acho que a gente visualiza melhor assim.

    Bem, minhas dicas seriam:
    1 - Abrir a cozinha americana ou um passa prato, isso aumentaria a cozinha (sensação de amplitude) e resolveria a questão de ter uma bancada para as refeições e usar as banquetas.
    2 - Os armários eu não usaria branco, já que o revestimento da cozinha já é branco, gosto muito da cor dos meus armários.
    3 - Quanto a parede torta, acho o problema pode ser amenizado com um móvel planejado, tipo um rack com um armário no canto, onde o fundo do armário fosse se aprofundando de acorto com a parede ou fizesse um home oficce na sala aproveitando o cantinho torto, apesar de achar a sala bem pequena para isso.
    4 - Aconselharia a ela fugir de pisos escuros, e sim optar por uma tonalidade mais clara, piso mais escuro só se for de madeira.

    A princípio é isso.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: