quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Preciso de Ajuda, Coifa!!!!

Olá Meninas!

Sei que esse assunto (coifa) já foi tema em outros blogs, mas eu estou totalmente perdida... O fato é o seguinte, não sei se reparam, mas entre o projeto do meu quarto e o que foi feito realmente tem uma diferença, a cantoneira não foi instalada. Por que?? Não sobrou espaço...
Resultado a loja terá que me devolver o valor referente a cantoneira... E aí vocês devem estar se perguntando, e o que isso tem a ver com a coifa, que é da Cozinha??
E que a loja quer me vender uma coifa, e abater o valor que eles me devem, entende??

E aí a minha dúvida...

Tá tudo bem que vou ter que comprar uma coifa mesmo, mas lá eles só trabalham com Tramontina, e aí eu tenho uma série de dúvidas...

A coifa Tramontina é boa??? Alguém por aí tem??


O modelo seria esse oh:

Eu achei e meio cara, para ser exata a loja cobra  R$ 1.573,00 por ela, tá cara né?? Vi na internet mais barata...
E no meu caso ela funcionará só como depurador, não tenho aquele tubo instalado para puxar a gordura... Aí vem outra pergunta...

É necessário eu comprar uma coifa tão cara só pra função depurador???


Não poderia ser outra marca ou modelo???


Esse modelo com vidro, suja muito??


Aí meninas me ajudem por favor, tô numa dúvida... Será que fico com a coifa da Tramontina ou pego o meu dinheiro e compro outra coifa de outra marca em outro lugar?

Alguém por aí tem uma coifa bonita, que tenha uma boa sucção, e que seja mais barata que essa??


O que uma boa Coifa tem que ter??

Segue um outro modelo que também gostei:


E aí meninas,

Me ajudem, por favor!!! Tenho que resolver isso até amanhã.

Um Beijo!!!




50 comentários:

  1. A minha coifa é Tramontina, exatamente essa, não tenho do que reclamar, além de linda ela faz muito bem o seu serviço...

    Nesse post tem foto dela instaladinha:
    http://cassisfamilia.blogspot.com/2011/07/um-dos-meus-projetinhos-realizado.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade tá R$ 999,00 numa loja igualzinha a minha e ainda dá pra fazer me 10x sem juros, o nome da loja é Cassol...

    ResponderExcluir
  3. Olá Hilana, acho que vc deveria pegar seu dinheiro de volta, acho que a loja está querendo te enrolar, está caríssima essa coifa,e se vc vai usar como depurador vc encontra coifas mais baratas, eu particularmente acho essa coifa com vidro um arraso, mais tmb tenho essa impressão que suja muito... bom, boa sorte e se precisar conte comigo, dá uma entrada no meu blog! bjão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Hilana!
    Sou nova por aqui como membro, mas já faz um tempo que "espio" o seu blog e adoro. Sugiro que você pegue seu dinheiro de volta, esta coifa está um absurdo de cara, além de que o vidro deve engordurar muito fácil. Minha coifa é da electrolux, foi beeeem mais barata (paguei cerca de 670 reias, faz uns 7 meses)e é muito bonita. E quer saber? Acho que ela não serve para nada, tanto que a uso muuuito pouco. Hoje, certamente penso que teria direcionado o meu dindim para um simples depurador, que é bem mais em conta, ou mesmo ficaria sem. Prefiro cozinhar com a janela e porta (moro em casa) bem aberta, ventilando toda a cozinha...
    Espero ter ajudado, Beijo!

    ResponderExcluir
  5. http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    Desculpem a opiniao propria, nao tenho experiencia com coifas porque vai ser a primeira vez que vou comprar.Vou te responder baseado no que leio em outros blogs:
    o que uma boa coifa tem que ter acima de 900 de potencia para conseguir tirar todos os cheiros, minhas opçoes de marcas sao
    primeiro lugar CATA
    segundo lugar FISCHER
    Nos blogues que leio as meninas falam mal da instalação da Tramontina ( me desculpe quem tem) , incluzive era para ser a mais barata e estao te passando quase o preço das mais caras..
    Acho que tu deveria pedir seu dinheiro e pesquisar mais as coifas,
    bjjjj

    ResponderExcluir
  6. oii Hilana esta tbem é uma duvida q tenho, ainda não comprei a coifa mas ja fiz algumas pesquisas e comparando tbem acho meio carinha acho melhor vc receber o dinheiro e comprar por fora bjinhos aparece la em casa :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Hilana,
    Eu ando por fora de preço, acho que seria bom dar uma olhada pra ver se está dentro.
    Eu tenho uma Tramontina de ilha. Não tenho do que reclamar. Uso como depurador e não me dá trabalho. Fritei bife duas noites seguidas e não limpei o vidro, e a sujeira não aparece. A coifa só é limpa uma vez na semana, quando a menina vai lá em casa (estou com uma faxineira tem algumas semanas, até vou postar sobre isso) e dura a semana inteira a limpeza! O importante na coifa é a vazão, principalmente porque ao usar como depurador, a vazão cai... Dá uma olhada no blog da Danila (um lar um sonho e um desafio) que dias desses ela fez uma pesquisa enorme e colocou vazão e preço de um monte.
    Agora, um depurador também atende, só que a vazão dele é menor ainda...

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Hilana vim aki dar minha opinião!!!rs
    Primeiro acho que vc deveria pegar seu dinheiro de volta, é seu direito.
    Segundo que essa empresa está querendo te vender um produto muitíssimo mais caro que encontramos no mercado. Eu mesma comprei exatamente esse modelo a Vetro 90cm a R$899,00 e estou pagando de 10X no cartão sem juros!!! Dá quase pra vc comprar 2. Quanto a qualidade tem muitas amigas tem e não tem o que reclamar do seu funcionamento, além de ser muito bonita (pelo menos eu acho)
    Amiga se eu fosse vc queria meu dinheirinho de volta!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Oi Hilana tudo bem? Tó te seguindo! Bem eu comprei uma coifa vetro 0,90 Tramontina de parede por 998,00 essa aí tá muito cara! A menos que ela seja de ilha e não de parede. Pq se ela for de parede tá muito cara. é melhor vc pegar seu dinheiro de volta e comprar noutro lugar. Eu comprei a minha na internet na compra fácil. Não instalei ainda tó longe disso vai ver minha casinha http://casadaaurea.blogspot.com/
    Na verdade me arrependi pq agora já penso em ter um fogão na ilha mais fazer o que de repente ainda troco ela antes de instalar. rsrsrs...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Hilana! Vc tem que analisar se o valor que estão cobrando é instalado ou não. Aqui, cobram cerca de R$ 350,00 só pela instalação. Eu, o maridón e o eletrecista arriscamos e instalamos a nossa, mas corremos o risco e tivemos a garantia diminuída por causa disso... É bom ver também a capacidade de sucção. O técnico me disse que tem que ter pelo menos 900 m³/h... Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Hilana,

    A Coifa é maravilhosa sobre a função somente depurador ainda não posso te ajudar, ganhei uma da loja de planejados também com acabamento em vidro mais ainda não chegou...
    Mais minha opinião pega o dinheiro de volta eles estão querendo enrolar, ou leva cotações da mesma coifa e abate o valor, ai vale a pena.

    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Olá, encontrei teu blog e estou amando.
    Quanto a coifa tá muito cara sem contar que vc nem vai utilizar todos os recursos que ela possui, então eu optaria por pegar meu dindim e pesquisar melhor!
    Bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Hilana,

    Fiz uma pesquisa sobre isso e postei, dá uma olhadinha.

    http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/2011/11/planejando-as-compras.html

    Infelizmente não tem este modelo, mas ai vc compara a vazão desta com as outras, o que vale de fato é a vazão, li estes dias no blog "Resolvido a dois" sobre usar coifa como depurador.
    Independente disso acho que deve pegar o dinheiro de volta, e depois fazer uma compra planejada e com calma, por experiência, toda compra por impulso deixa uma grande margem para arrependimento.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Ja trabalhei com coifas e a 2ª opção é mais aconcelhavel.
    Nao se preocupe com o duto pra retirar a gordura porque coifa faz isso mesmo, é diferente de depurador. É mais fácil de limpar o feltro e suga muito mais.

    Espero ter ajudado. Abraço!

    ps.: tem sorteio lá no diario, venha participar também.

    ResponderExcluir
  15. Hilana, olá!! Pelas pesquisas que fiz, a segunda é mais eficiene. Acho melhor você pegar o $ de volta e pesquisar com calma uma que seja melhor para você. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olha vc já recebeu vários conselhos...Quer mais um? 1-) Vc não é obrigada a ficar com um produto se não quiser. 2-) Esse vidro suja sim. 3) R$ 1.573,00 em uma coifa que só funcionar o depurador FALA SÉRIO!!! (cada um na sua...pra mim é um roubo!!!) 4-) Tenho certeza que se vc procurar vc vai achar alternativa mais viável e com certeza mais economica (sei que dá trabalho afinal vc já está na luta da reforma um tempão.......mas é assim mesmo guria!!) 5) A marca Tramontina é boa....só não sei se pra coifa é boa tb. 6) Tenha calma...pois na pressa seu bolso e o arrependimento é quem vai doer. BOA SORTE. SUA CASA É LINDA PARABÉNS. MUITAS FELICIDADES...BJUS!!! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ois!!! Eu acho que coifa vale a pena se vc tiver como fazer a tubulação pra fora, caso contrário, pra usar como depurador, acho que só se tiver com dinheiro sobrando e não tiver dó de gastar...rs rs rs

    Segundo ponto, é o tanto de armário que vc vai perder pondo coifa, na minha cozinha era um espaço que eu não nem pensar em perder!!! O meu depurador é da eletrolux e não sei se é a ventilação do apê ou se é ele, mas posso fazer bife que o apê não fica cheirando não!!!

    Sem contar que a loja tá querendo enrolar, né?!?!?

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  18. Nao tenho =( mas já vi preços melhores =***

    ResponderExcluir
  19. Oi Hilana,
    Pra falar a verdade, tbm não entendo muito de coifas.
    A minha é parecida com o segundo modelo que voce postou. Olha nesse post do meu blog http://oblogdacrisss.blogspot.com/2011/11/agora-sim.html
    Quando fechei o projeto dos móveis comprei no pacote o cooktop, coifa e forno de embutir na Dellano. A minha tbm funciona como depurador e atende a minha necessidade!
    Acho o modelo com vidro lindíssima, mas acho que suja muito. Sujar, todas sujam, mas o vidro aparece mais!!!
    Beijos@

    ResponderExcluir
  20. Hilana, pega o dinheiro, eles estão cobrando muito caro por ela. Vc encontra coifas boas com valores mais baixo. Lá no apê vou comprar uma com depurador pois não tem o duto. Até escolhi o modelo, é a Tramontina Vetro ela é coifa e depurador muito parecida com a da loja. Estou pesquisando e o valor varia entre R$999,00 - R$1099,00. Então acho que vc deveria receber em dinheiro, comprar uma mais em conta e aida sobrará dindim para outras compras.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi Hilana vim agradecer ao carinho em me ajudar com o sorteio.... e aproveitando dar meu pitaco, que como a maioria disse PEGA O DIM DIM de volta e assim terá tempo pra escolher uma que melhor lhe agrade e com preço mais camarada rsrs é isso!!! bjsss

    ResponderExcluir
  22. ooi Hilana!

    então, a coifa da Tramontina é super silenciosa e tal mas esta meio caro ne? tb ja vi por valor menor, se eu fosse vc pegaria o dinheiro e faria uma pesquisa comprando direto da Tramontina e mais barato.minha amiga tem, é silenciosa e linda, um probleminha é que o vidro suja muito de gordura é linda mas da trabalho manter o vidro sempre limpinho do resto é um ótimo produto, só o valor que achei salgado , não é o que comporta fogão de 4 bocas? se for esta caro , pega seu dinheiro e compra pelo site da Tramontina é melhor.

    bjinhus amada, vc viu que gracinha né? as xícaras no lugar do vinho, agora marido nao liga mais rsrsrs, acostumou!

    bjus lindinha.

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei a tramontina Drita 90cm, paguei 1000 com a instalação...para depurador é ótima...q é o que uso. Pegue o seu dinheiro de volta. A moça que me vendeu, falou q a de vidro suja muito, e dá pra ver, a de inox tb, porém, fica disfarçado.

    ResponderExcluir
  24. Não coloquei a coifa aida no meu ap, mas decidi colocar a coifa para usar como depurador e vou optar por uma de vidro, a longo prazo ela se torna mais eficiente e sempre vai parecer limpa e nova. Com o tempo as de metal acabam ficando meio fosco.... a sugeira no vidro aparece mais, mas é mais fácil de limpar, qualquer multiuso resolve....... quando se trata de metal ja não é tão simples assim, precisa produto certo, etc... e ele suja igual ao vidro.......
    Mas pega seu dinheiro de volta, tão tentando te enrolar...

    ResponderExcluir
  25. Essas coifas são maravilhosas!!!

    Eu tenho um grande dilema, minha coifa tem que ser de ilha e ela é o dobro do preço...rsrsrs

    Entoa colocarei futuramente!

    Esse de vidro, que vc postou, realemnte está caro...no site do Compra Facil está a 899,00..

    Bom, eu iria comprar essa, mas como a de ilha era bem mais cara, não comprei!

    To te seguindo...bjs
    http://umcharmedelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Hilana, nossa tá muito cara para ser de parede.
    Agora segundo a loja, pra esse tipo de coifa não precisa de saida de ar, para usa-la como coifa, pois são a carvão, você troca de tempos em tempos o carvão e lava a placa onde fica a gordura.
    Não entendi muito bem porque disse que não a usaria como coifa.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Trabalho numa loja de móveis planejados, entrei no seu blog pq vi um projeto bonito. A coifa que você gostou é mais barata do que a que iam te oferecer, pq o vidro é temperado e agrega um maior valor, a que você gostou vendemos por 750,00 com certeza vc encontra por menos, e apesar da coifa possuir a mesma função que o depurador ela é mais eficiente pq se aproxima mais do fogão, ou seja, suga melhor a gordura, e esteticamente falando é espetacular.Espero ter ajudado com minha "experiência profissional". BJOS

    ResponderExcluir
  28. Oie que saudade sua casinha ta ficando linda!

    Olha eu queria colocar uma coisa mas só com a funçao de dupurador pois nao vou ter o tubo. Mas ja ouvi falar que o depurador ou a funçao depurador nao serve muito ai fiquei na duvida e nao coloquei nada ainda....se colocar o depurador depois me conta..

    bjinhus

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Sou do time dos que estão esperando pelo apê! (só em meados de 2012)
    Diferente da maioria...estou comprando o apê sozinha!
    Agradeço a vc pelas dicas.
    Vc não tem ideia como faz A DIFERENÇA!
    Esclareceu cada dúvida minha...que não encontro nas revistas de decoração!

    Tudo de bom
    Beijaum

    ResponderExcluir
  30. Hilana pergunta pra Danila ela ta mestre em coifas!!!!

    eu quero mt uma tb mas ainda n tenho nem forro comofaz?? hahah

    bjobjo
    boa semana p ti

    ResponderExcluir
  31. Oi Hilana, não vou poder te ajudar pq lá no meu ape, eu ja comprei um depurador da electrolux pra instalar na cozinha!!
    mas se eu fosse vc eu ficava com a coifa sim, já ouvi dizer que é boa e é bem bonita!
    bjks

    Me faça uma visitinha vou adorar!
    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu apê ta mega fofoooo

    Parabéns e felicidades ao casal.

    Visita eu?? Beijos!!

    www.blogdavann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. ixi menina, tô tão por fora quanto vc rs'
    Queria muito poder te ajudar, mas não sei naaada disso :/

    Boa semana.
    BEIJO!
    bycarolinaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi tudo bem...Adorei seu ape esta mega...
    Então eu comprei essa coifa ela e linda, e pagei a metade desse valor pagei r$800,.

    ResponderExcluir
  35. Oie, sempre acompanho seu blog mas nunca comento, desculpa... Acho que esta muito caro essa coifa, existem no mercado de outras marcas e com valor bem menor ou até mesmo um bom depurador. Acho que eles querem te enfiar a faca pra vc ter que arcar com uma grande diferença.
    bjs

    Renata

    ResponderExcluir
  36. eu comprei, mas ainda não instalei, mas tive diversas indicações e comprei a com o vidro, pois achei que a outra parecia uma chapa de lanchonete...rsrsr mas tudo é uma questão de gosto.Comprei diretamente da fabrica, mas é para fogão em filha... ainda não tenho instalador, alguem teria para indicar???

    ResponderExcluir
  37. Oi.
    Eu tbm quero comprar está mesma coifa e estou com duvidas em relação a limpeza. Se puder me ajudar agradeço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Aqui em Maringá/PR na minha cidade, tem uma loja ótima que vende coifas, é a Click Inox. Inclusive esta coifa está super em promoção por apenas R$ 949,00.
    Segue link do site:

    http://clickinox.com.br/index.php/coifas/parede/coifa-vetro-90-tramontina.html

    Comprei este mesmo modelo lá, o atendimento é excelente, que é diferencial para nós clientes cheio de duvidas.
    A moça me explicou que esta coifa tem capacidade de sucção (acho que é isso), de 900m³ por hora na velocidade 1 e chega até 1200m³ na velocidade 3, mesmo na função depuração. A unica manutenção é que em que trocar os filtros que fazem a limpeza do ar pelo menos 1 vez por ano, que custa em média R$ 70,00.

    Espero ter ajudado, tenho uma Tramontina e adooooro!

    Beijos meninas! ;*

    ResponderExcluir
  39. oi, alguem sabe se tem coifa que a estalacão possa ser pela parede e não pelo teto a saida do tubo?

    ResponderExcluir
  40. queria sabver se coifa de illha precisa furar o teto .

    ResponderExcluir
  41. Vc jah comprou. Preciso de uma ajuda. Pode me contactar pelo e-mail jaime_vv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. meninas vcs conhecem a marac fogatti é boa? queria comprar uma

    ResponderExcluir
  43. Olá!!! 4 anos depois eu tbem procuro por uma coifa de parede!!! Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  44. A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
    Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
    Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
    Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
    em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room
    Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: